Piloto Farben Marçal Muller lidera o primeiro dia de atividades da Porsche Cup C6 Bank
- Carlos Rossi | Kabé
- 7 de nov.
- 2 min de leitura

Maior pole position da temporada 2025, piloto do # 544 marca 1:36.786 na sessão de treinos
Marçal Muller começou com o pé direito a disputa da oitava etapa da Porsche Cup C6 Bank, que encerra o campeonato sprint da temporada 2025. O piloto gaúcho, representante da Farben na categoria Carrera, participou nesta quinta-feira (6) da única sessão de treinos livres do dia, em Interlagos, e terminou na liderança com o tempo de 1:36.786, o melhor entre todos os competidores da categoria.
Depois de um início de ano desafiador, com abandonos e quebras enquanto liderava as provas de sábado, o piloto do # 544 reagiu em grande estilo nas etapas portuguesas. Entre Algarve e Estoril, venceu três das quatro corridas disputadas e foi o maior pontuador das duas rodadas, somando 50 e 56 pontos, respectivamente.
Os resultados consolidaram o piloto da Farben entre os principais nomes da categoria. Atual quarto colocado na tabela da Carrera Cup, Muller acumula na temporada seis poles, três vitórias e dois pódios adicionais, demonstrando competitividade e ritmo constante em praticamente todas as etapas.
A programação da etapa segue nesta sexta-feira (7), com o classificatório às 14h, enquanto as corridas decisivas acontecem no sábado (8) e domingo (9). Todas as provas contam com transmissão ao vivo pela Band, SporTV e mídias digitais oficiais da Porsche Cup C6 Bank.
“Acredito que a parte mais difícil do dia foi conseguir chegar até Interlagos. Tivemos problema no voo e demorei 7 horas para vir de Porto Alegre até São Paulo, chegamos era 17:10 e o treino começava às 17:20, mas consegui estabilizar a mente para o treino. No primeiro pneu não consegui acertar uma volta tão boa, mas depois de passar o segundo pneu conseguimos acertar a volta e estou feliz com o tempo, mostra que estamos competitivos e amanhã nosso objetivo vai ser brigar pela pole e por vitórias no final de semana", disse Marçal Muller.
Luis Ferrari




Comentários