top of page

Fórmula 1600: Vinicius Zanuto vence a Corrida 2 pela Categoria Light, mas JP Morato é o campeão da temporada de 2024

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 23 de dez. de 2024
  • 3 min de leitura

Fórmula 1600: Vinicius Zanuto vence pela Categoria Light, mas JP Morato é o campeão da temporada de 2024 - Foto: Carlos Rossi - Kabé / Red Line Motor Sport
F- 1600 - Vinicuis Zanuto - Foto: Carlos Rossi - Kabé / Red Line Motor Sport

 

Marcel Fachini # 4 e Daniel Almeida já são os campeões antecipados pelas categorias Super e Master

 

Na categoria Super, Marcel Fachini # 4 arranca forte na liderança, seguido de André Nobre # 7 e Lélio Assumpção # 44, que não largou muito bem. Rogério Teixeira # 03 em P4 lidera na categoria Master.

 

Lélio vai para cima de André Nobre e conquista a P2, com Rogério Teixeira ainda em P4 e liderando na Master.

 

Na categoria Light Vinícius Zanuto # 211 ultrapassou JP Morato # 52 e assumiu a liderança, o que não é suficiente para sair como campeão em 2024. Para isto, tem que vencer a prova com Morato terminando pelo menos em terceiro lugar. Não demorou muito para Morato recuperar a posição, o que deixou a disputa entre eles muito interessante já no começo da prova.

 

Fórmula 1600: Vinicius Zanuto vence pela Categoria Light, mas JP Morato é o campeão da temporada de 2024 - Foto: Carlos Rossi - Kabé / Red Line Motor Sport
F- 1600 - JP Morato - Foto: Carlos Rossi - Kabé / Red Line Motor Sport

Depois de choque com o carro # 64 de José Luiz Ambrosio no “S” do Senna, o carro de Gustavo Eiras # 110 se enrosca no jacaré e fica “gangorrando”, o que provoca a intervenção de Safety Car. Com isso, as vantagens entre os pilotos desaparecem, e a retomada da prova deixará a disputa mais acirrada.

 

Nesse momento a prova tinha entre os dez primeiros colocados o já campeão da Super, Marcel Fachini, na liderança seguido de Lélio Assumpção, André Nobre, Rogério Teixeira, Igor Costa, JP Morato, Vinicius Zanuto, Dinho Ferreira, Raphael Zulini e Edu Dias.

 

Foi dada a relargada. Faltando cinco voltas para o final da prova André Nobre pisa fundo e coloca pressão sobre Lélio Assumpção, mas depois de uma embolada no “S” Lélio ganha espaço ganhando fôlego, e parte para cima de Fachini.

 

Chegando n o mergulho Rogério Teixeira toca no carro de André Nobre e assume a terceira posição; André Nobre cai para P5. Nas voltas seguintes é fácil notar a perda de rendimento de Nobre, que acaba indo para os boxes há três voltas do final.

 

Lélio aperta o acelerador pressionando forte Fachini. Na entrada da última volta Lélio assume a liderança da corrida. Mas na entrada da reta, e há poucos segundo antes da quadriculada, Fachini retoma a P1 e vence a corrida.

 

Na briga pela Light, após a relargada JP Morato faz ultrapassagem sobre Dinho Ferreira colocando um carro entre ele e Zanuto, ganhando fôlego na disputa pelo campeonato.

 

Não demora muito para Vinicius Zanuto assumir a liderança pela Light, mas JP Morato ainda será o campeão se não houver um carro entre eles ao término da prova. Pouco tempo depois Zanuto supera Zulini, com JP Morato logo atrás. Há umas duas voltas para o final da prova Morato já está na cola de Zanuto novamente. Morato nem precisa ultrapassar para levar o título da Light, não valendo muito se arriscar no final da corrida. Mas, mesmo assim, vai para cima de Zanuto e conquista a posição, que perde pouco depois com Zanuto vencendo pela Light. JP Morato é o campeão dessa categoria.

 

Na Master a vitória ficou com Rogério Teixeira, seguido de Dinho Ferreira e Edu dias.

 

GRID de Largada

1) Marcel Fachini (Super)

2) André Beisert - Nobre (Super)

3) Lálio Assumpção (Super)

4) Rogério Teixeira (Master)

5) Dinho Ferreira (Master)

6) Edu Dias (Master)

7) Raphael Zulini (Super)

8) Igor Costa (Super)

9) E. Shimidt (Light)

10) João P. Morato (Light)

11) Vinicius Zanuto (Light)

12) Victor Assis (Light)

13) Caio Veiga (Light)

14) A.Mendonça / D.Rienda (Master)

15) Gustavo Eiras (Light)

16) José Luiz (Master)

17) Deco Paiato (Master)

18) João Guimarães (Light)

19) Ricardo Wormke (Master)

20) Gui Barbosa (Light)

21) Fernando Lopes (Super)

22) Bruno Gonçalves (Super)

23) Brambila / Denardi (Light)

 

 

Carlos Rossi – Kabé | Red Line Motor Sport

Jornalista | Repórter Fotográfico

 

Comentários


bottom of page