Endurance Brasil: Pedro Queirolo e David Muffato projetam reação em Brasília para fechar a temporada
- Carlos Rossi | Kabé
- 2 de dez. de 2025
- 3 min de leitura

Dupla da TMG Racing chega ao Distrito Federal com atualização de motor e foco em desempenho na etapa que marca o retorno do Autódromo Nelson Piquet
Pedro Queirolo e David Muffato entram na etapa final do Endurance Brasil 2025 com expectativas altas para as Quatro Horas de Brasília, que acontece no dia 6 de dezembro, após recente reinauguração do Autódromo Internacional Nelson Piquet ao calendário nacional. A dupla da TMG Racing chega ao Distrito Federal com foco total em recuperação e na oportunidade de mostrar bom o desempenho com o AJR # 35.
Queirolo destaca o crescimento da equipe e vê Brasília como o palco ideal para encerrar 2025 em alta. “A temporada foi de muito aprendizado com altos e baixos”, afirma. Em clima de decisão, ele projeta um fim de semana competitivo. “Vamos buscar uma vitória com o AJR 35 para fechar o ano no clima de 2026”, diz o piloto paulistano.
A TMG Racing leva para a etapa final uma mudança relevante: a troca de motor. Para Muffato, o pacote técnico se encaixa bem com o traçado reformado. “Vamos tentar fechar o ano da melhor maneira possível”, diz. O desenho da pista aumenta o otimismo. “Acredito que o circuito deve favorecer o AJR por ter longas retas e curvas de média e alta velocidade, onde o carro anda muito bem. Acho que vamos chegar andando fortes”, avalia.
O retorno do autódromo também anima o piloto. “Estou bem ansioso para acelerar em Brasília e ver como ficou a reforma da pista. É ótimo para nós, pilotos, e para todas as categorias, voltar a ter mais uma praça como Brasília ativa, ainda mais com toda a história do autódromo retornando ao automobilismo nacional”, ressalta.
Além da etapa decisiva, o fim de semana marcará conversas sobre 2026. E, segundo Muffato, o cenário é promissor. “Só temos coisas boas para o ano que vem: novos carros chegando, novos GT3. A categoria deve crescer muito em grid, e com qualidade”, afirmou. Ele projeta um salto significativo: “Imagino uns dez carros a mais, chegando a 30 ou 32 no total — nosso grid este ano foi de 20 a 22. É legal, mas com 30 carros fica muito bonito”. As discussões já estão agendadas. “Sobre as definições para 2026 nós vamos conversar bastante agora em Brasília. Mas que estaremos na categoria. Só falta definir alguns detalhes”, completou.
Com experiência, ritmo forte e um carro ajustado para o desafio, Queirolo e Muffato chegam à Capital Federal, preparados para fechar a temporada com desempenho de destaque e no pódio.
A Endurance Brasil terá transmissão ao vivo no Youtube Endurance Brasil e streaming Acelerados.
Pedro Queirolo e David Muffato contam com o patrocínio de Slon Seguros, Connectors, ELF, Aiwa, Muffatão e HiperCap.
Calendário Endurance Brasil 2025
Etapa 1 – 10/05 – Três Horas de Interlagos – São Paulo/SP
Etapa 2 – 11/05 – Três Horas de Interlagos – São Paulo/SP
Etapa 3 – 21/06 – Três Horas do Velopark – Nova Santa Rita/RS
Etapa 4 – 09/08 – Três Horas de Cascavel – Cascavel/PR
Etapa 5 – 20/09 – Três Horas do Velocitta – Mogi Guaçu/SP*
Etapa 6 – 21/09 – Três Horas do Velocitta – Mogi Guaçu/SP*
Etapa 7 – 01/11 – Quatro Horas de Santa Cruz – Santa Cruz do Sul/RS
Etapa 8 – 06/12 – Quatro Horas de Brasília – Brasília/DF
Mais informações:
Instagram: @pedro_queirolo
Consultoria e Assessoria de Comunicação
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos | Regina Cusin












































Comentários