top of page

NASCAR Brasil: Júlio Campos e Alex Seid vencem as 100 voltas no oval de Curvelo

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura
NASCAR Brasil: Júlio Campos e Alex Seid vencem as 100 voltas no oval de Curvelo
Largada da corrida 100 voltas (Luciano Santos / SiGCom)

Dupla do Ford Mustang # 7 domina segundo estágio da corrida deste domingo e leva o troféu para casa. Próximo compromisso da categoria será em 2 de novembro, no Velocitta


Curvelo (MG) – Júlio Campos /Alex Seid (Ford Mustang, # 7, MX Vogel) venceram as 100 voltas no Oval Track do Autódromo Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), disputado neste domingo e válido como a sétima etapa do calendário 2025 da NASCAR Brasil. A dupla completou as 79 voltas restantes da etapa ao longo dos 1.250 metros da pista oval em sentido anti-horário em 54m28s933.


“Estou muito feliz com a nossa vitória! Dividimos o carro 100%, e o Seid fez um ótimo trabalho na tomada. Um grande parabéns ao meu irmãozinho, que estava competindo com pilotos profissionais”, ressaltou Campos, creditando o resultado ao desempenho do seu parceiro.


“O Alex está mostrando que está se destacando também. Na corrida, conseguimos um bom resultado, apesar de algumas dificuldades. Faltando cinco voltas, tivemos uma dificuldade com o hidráulico, mas mantivemos o foco. Na relargada, com o quarto lugar, percebemos que se o segundo colocasse o Cacá (Bueno) na frente, teria uma chance de ultrapassar”, relatou.


Para Seid, a prova deste domingo foi desafiadora. “O trabalho na classificação foi intenso, mas não foi suficiente para largar na frente. Comecei em nono, mas mantive o ritmo e entreguei o carro em sexto ou sétimo. Na relargada, o Júlio Campos foi ousado e sabia que ele conseguiria se destacar”, contou.


A prova deste domingo foi inédita dentro da história da NASCAR Brasil. A pista do Circuito dos Cristais, o único circuito 100% oval do país, exige uma concentração milimétrica. As 100 voltas deste final de semana virou um espetáculo emocionante, no qual estratégia e resistência são tão cruciais quanto à velocidade.


“No final, a corrida não só testou a velocidade, mas também a habilidade de cada piloto em gerenciar os recursos do carro e a estratégia de parada nos boxes. A vitória foi disputada até a bandeirada final, deixando os torcedores vibrantes e ansiosos pela próxima etapa”, comentou o representante da NASCAR Brasil, Thiago Marques.


A série Special Edition da NASCAR Brasil é composta por três etapas. O próximo compromisso da categoria está marcado para os dias 1 e 2 de novembro, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). A final do campeonato será disputado em 7 de dezembro no Autódromo Internacional José Carlos Pace, e, Interlagos, na capital paulista.


Da somatória com o Campeonato Brasil, sairão os campeões do Overall, além do Rookie Of The Year.


A NASCAR Brasil Series conta com o patrocínio da Petrobras, Karter, Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Servitec, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello e Graxa. Montadoras da competição: Chevrolet e Ford.

 

NASCAR Brasil – Etapa 7 – Ovaltrack/ Special Edition

Autódromo Circuito dos Cristais – Curvelo/MG

Extensão: 1.250 metros

Traçado Oval – sentido anti-horário


Comentários


bottom of page