top of page

Marçal Muller anota mais um Grand Chelem para equipe Farben em Interlagos

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 8 de nov.
  • 2 min de leitura
Marçal Muller (Carlos Rossi / Red Line Motorsport)
Marçal Muller (Carlos Rossi / Red Line Motorsport)

Piloto da marca oficial de tinta automotiva da Porsche Cup domina evento-suporte da F1 no sábado

 

Marçal Muller teve um sábado perfeito em Interlagos. O piloto da Farben, marca oficial de tinta automotiva da Porsche Cup C6 Bank, conquistou mais um Grand Chelem — ao largar da pole position, vencer a corrida e cravar a melhor volta da prova — com o tempo de 1:37.686, em atuação dominante no evento-suporte do GP São Paulo de Fórmula 1.


Na véspera, o piloto do Porsche # 544 havia se isolado como o maior pole da história do evento, considerando as categorias Carrera e Challenge, com 25 poles no total. E, na corrida deste sábado, Muller confirmou o favoritismo logo na largada: partiu da primeira posição, manteve a ponta com precisão e controlou o ritmo ao longo de toda a disputa. Com uma sequência de voltas rápidas, o gaúcho abriu vantagem consistente sobre o segundo colocado, demonstrando total domínio na condução do carro.


Um incidente no S do Senna provocou a entrada do safety car, que permaneceu na pista até os três minutos finais da prova. Na relargada, o gaúcho sustentou a liderança mesmo sob pressão direta do adversário. Pouco depois, um novo acidente entre outros competidores encerrou a corrida, confirmando a vitória do piloto da Farben.


A corrida final do campeonato Sprint acontece neste domingo, às 11h10, com o piloto Farben largando da segunda posição. A prova terá transmissão ao vivo pela Band, canais SporTV e mídias digitais oficiais da Porsche Cup C6 Bank.

 

O que ele disse:

“Começamos o fim de semana com o pé direito, conseguimos a pole position para a corrida de hoje, fizemos uma largada boa e limpa, mantivemos a primeira colocação e abrimos uma boa vantagem. Infelizmente, teve um safety car e tudo o que desgastamos do carro para abrir vantagem acabamos perdendo, mas, no final, conseguimos administrar e garantir mais essa vitória, ainda com a melhor volta da prova para coroar a corrida.”Marçal Muller


Luis Ferrari



Comentários


bottom of page