top of page

Luis Trombini busca evolução no Velopark após estreia promissora na Stock Light

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 3 de jun.
  • 4 min de leitura
Luis Trombini busca evolução no Velopark após estreia promissora na Stock Light
Luis Trombini # 63 (Luciano Santos / SiGCom)

Jovem piloto busca repetir evolução mostrada em Interlagos na segunda etapa da Stock Light, marcada para este fim de semana no Rio Grande do Sul


O fim de semana que se aproxima marca um novo capítulo na jovem trajetória de Luis Trombini na Stock Light. Entre os dias 6 e 8 de junho, o piloto do Chevrolet Cruze # 63 enfrentará o desafio do Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, buscando dar sequência à impressionante curva de aprendizado demonstrada em sua estreia na categoria.


A confiança do competidor da Garra Racing tem fundamentos sólidos. Durante os testes de pré-temporada, Trombini já havia experimentado as particularidades do traçado gaúcho e saiu com boas sensações. "As minhas expectativas são bem boas, estamos nos preparando ao máximo, já conhecemos o carro e gostei bastante da pista quando fiz o treino na pré temporada", afirma o piloto.


O circuito que o aguarda apresenta características únicas no calendário da Stock Light. Com seus 3.240 metros de extensão distribuídos em 12 curvas equilibradamente divididas entre direita e esquerda, o Velopark combina setores técnicos e de alta velocidade de forma desafiadora. A reta principal, que se estende por cerca de 800 metros, promete ser palco de disputas intensas e oportunidades de ultrapassagem.


"É uma das pistas do calendário que eu mais me identifico. Muito desafiadora e técnica, exige foco total. Ela é mais curta, então tem um estilo diferente das demais, e isso deixa tudo mais intenso", analisa Trombini sobre as especificidades do traçado.


As curvas do Velopark carregam personalidade própria e exigem abordagens distintas. A "Tulipa", primeira curva do circuito, demanda frenagem intensa e precisão milimétrica. Já o "S do Velopark" testa a habilidade dos pilotos em uma sequência rápida de direcionais conectadas, enquanto a "Ferradura" favorece aqueles que adotam estilo mais agressivo, graças ao seu perfil inclinado.


A proximidade geográfica entre a sede da Garra Racing, localizada em Caxias do Sul, e o autódromo gaúcho adiciona um elemento estratégico importante para a equipe. "O entrosamento com a minha equipe está muito legal. Estamos trabalhando ao máximo para deixar o carro da melhor forma para a etapa. A sede e oficina da equipe ficam muito perto do Velopark. Eles têm um conhecimento grande da pista em 'casa'", destaca o piloto.


A bagagem trazida de Interlagos alimenta o otimismo para o Velopark. Na estreia da temporada 2025, realizada no tradicional circuito paulistano, Trombini surpreendeu com uma performance crescente ao longo do fim de semana. Na primeira corrida, terminou em 15º lugar, melhorou para 9º na segunda prova e fechou com chave de ouro ao conquistar o 7º posto na corrida final, garantindo ainda um Top 5 na classificação Rookie.


"Foi uma sensação especial e única correr em Interlagos. Esperamos muito tempo para acelerar e, quando chegou a hora, fiquei muito feliz e emocionado. A animação estava, e ainda continua, muito grande para a próxima", relembra Trombini sobre sua primeira experiência com os potentes V8 da categoria. "O V8 é arrepiante", sintetiza.


A evolução demonstrada em São Paulo serve como combustível para as ambições no Rio Grande do Sul. Com o aprendizado acumulado e a adaptação ao equipamento já consolidada, Trombini projeta objetivos claros para o Velopark. "Vamos somar bons pontos para o campeonato", avisa o piloto, determinado a converter a experiência adquirida em resultados ainda mais expressivos.


O suporte de patrocinadores como Philco, Sigma Car, Sigma Motors, Velho Madalosso, Machado Shutz & Heck, Trombini, Stellantis Financiamentos, Grupo LeLac, Watch Time, Compwire, Tireshop, Bindflow, Wiz Conseg, EJS Temperos e Dates fortalece a estrutura que sustenta as ambições do jovem piloto na Stock Light. Programação da 2ª Etapa da Stock Car Light 2025

 

Quinta-feira, 05 de Junho de 2025

7h - 8h Abertura Autódromo

11h - 12h Stock Light Track Walk

12h30 - 13h20 Stock Light 1° Treino Extra

16h10 - 17h Stock Light 2° Treino Extra

 

Sexta-feira, 06 de Junho 2025

6h - 7h30 Abertura Autódromo

8h - 8h25 Stock Light 1° Treino Rookie

10h - 10h25 Stock Light 2° Treino - Grupo Único

12h30 - 12h55 Stock Light 3° Treino - Grupo Único

16h05 - 16h15 Stock Light Treino Classificatório - 1° Grupo

16h20 - 16h30 Stock Light Treino Classificatório - 2° Grupo

 

Sábado, 07 de Junho 2025

6h - 7h50 Abertura Autódromo

12h35 Stock Light Volta de Apresentação

12h38 Stock Light 1ª Corrida / 2ª Etapa (25 minutos + 1 volta)

13h06 Stock Light Chegada

13h10 Stock Light Pódio

 

Domingo, 08 de Junho 2025

6h Abertura Autódromo

13h45 Stock Light Volta de Apresentação

13h47 Stock Light 2ª Corrida / 2ª Etapa (20 minutos + 1 volta)

14h10 Stock Light Chegada

14h20 Stock Light Volta de Apresentação

14h23 Stock Light 3ª Corrida / 2ª Etapa (25 minutos + 1 volta)

14h51 Stock Light Chegada

15h - 15h10 Stock Light Pódio

 

CALENDÁRIO STOCK LIGHT 2025

1ª etapa: 4 de maio, Interlagos (SP)

2ª etapa: 08 de junho, Velopark (RS)

3ª etapa: 29 de junho, Velocitta (SP)

4ª etapa: 7 de setembro, Cascavel (PR)*

5ª etapa: 5 de outubro, Velocitta (SP)

6ª etapa: 30 de novembro, Brasília (DF)*

*ou alternativa / sujeito a alterações

 

Mais informações:

Instagram: @luistrombini63


Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport

Jornalista | Repórter Fotográfico


*Sugestão de Pauta: Silvana Grezzana Santos | Regina Cusin

Comentários


bottom of page