top of page

Fórmula 1: Mercedes tem noite frustrante no Grande Prêmio do Catar, mas se mantem esperançosa para Abu Dhabi

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 2 de dez. de 2024
  • 3 min de leitura

Atualizado: 19 de fev.

Fórmula 1: Mercedes tem noite frustrante no Grande Prêmio do Catar, mas se mantem esperançosa para Abu Dhabi
2024 - Grande Prêmio do Catar , Domingo - Foto: Jiri Krenek (Mercedes-Benz Press Releases)

A equipe teve George Russell largando da pole position, após punição de Verstappen na classificatória, e Lewis Hamilton saindo em sexto. Já na largada Russell caiu para quarto, e Lewis Hamilton para a nona posição.


Na 24ª volta George Russell foi para o pitstop e trocou os pneus médios pelos duros, e o serviço atrapalhado da equipe fez com que Russell retornasse para a corrida perdendo três posições (P11). Daí para frente o piloto britânico sofreu para subir posições, e se firmava uma noite frustrante para a Mercedes nesse Grande  Prêmio do Catar.


Quem assistiu a corrida viu que a transmissão mostrou na 30ª volta um retrovisor caído na pista, que depois se descobriu ter caído do carro de Alexandre Albon (Williams); e na volta 36 Carlos Sainz (Ferrari) e Lewis Hamilton passaram por cima de pedações desse retrovisor e acabam tendo seus pneus furados. Com isso, Hamilton teve que ir para o serviço de box onde também teve que cumprir penalidade por ter queimado a largada.


Outras penalidades também foram aplicadas a Hamilton e Russell, que no final das terminaram a corrida com Russel em 4º lugar e Hamilton na 12ª colocação.

 

George Russell

“No geral, minha corrida não foi boa, larguei mal, depois um ritmo ruim e finalmente uma penalidade no final da corrida. No final das contas, não tivemos um bom ritmo com pneus duros e não fomos rápidos o suficiente em comparação com os demais. Max e Lando conseguiram me ultrapassar na largada e eu não consegui alcançá-los. Mesmo depois do pit stop, batalhei lutei para recuperar minha posição. O carro estava ótimo na sexta-feira e ontem, então precisamos entender o que aconteceu hoje com esse ritmo. Tanto Lewis quanto eu fizemos largamos mal e temos alguma ideia do porquê, e precisamos entender bem como perdemos o desempenho que tivemos na corrida sprint. No final das contas, você pode ver que só precisa ganhar ou perder dois décimos para sair de favorito e estar em P6 ou P7; então espero que possamos ter o carro de ontem e Vegas na próxima semana em Abu Dhabi. Seria ótimo se pudéssemos juntos termos um fim de semana melhor como equipe.”

 

Lewis Hamilton

“Foi uma corrida bem ruim para mim no geral, mas essas coisas acontecem. Começou mal com minha queima de largada, e foi por minha culpa resultando em uma penalidade que cumpri durante minha parada. Depois tive o pneu furado que foi simplesmente lamentável, seguido pelo excesso de velocidade no pitlane, que também foi por minha culpa. Dei o meu melhor, mas tudo pareceu ir ladeira abaixo desde o início.

Este fim de semana de corrida não foi ótimo, mas temos outra semana na próxima semana em que podemos tentar terminar um pouco melhor e espero que tenhamos um resultado melhor. Essas últimas corridas não têm impacto em todas as grandes coisas que fizemos juntos como uma equipe. As corridas são uma montanha-russa de emoções, tive ótimas corridas na minha vida e corridas ruins também. No final das contas, não é como você cai, é como você se levanta e tentaremos novamente na próxima semana.”

 


Carlos Rossi - Kabé | Red Line Motor Sport

Jornalista | Repórter Fotográfico

MTb nº 97.123/SP

Contato: +55 (11) 98265-9996


Comments


bottom of page