top of page

Diogo Moscato confirma presença na Copa Truck 2026 e mira título na Elite

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • há 4 minutos
  • 2 min de leitura
Diogo Moscato (Carlos Rossi/CARR Press)
Diogo Moscato (Carlos Rossi/CARR Press)

Piloto soteropolitano segue com Iveco S-Way # 54 da Scuderia Chiarelli e projeta temporada intensa entre os gigantes da categoria


Diogo Moscato está confirmado no grid da temporada 2026 da Copa Truck. O piloto de Salvador (BA) da Scuderia Chiarelli chega para mais um ano na modalidade de olho no título da categoria Elite, depois de fechar 2025 entre os protagonistas.


Após duas temporadas de ascensão na NASCAR Brasil, a Copa Truck representou um ponto de virada na carreira do piloto soteropolitano. “Após os campeonatos de turismo no Brasil, eu vinha de um ano correndo nos Estados Unidos. A oportunidade de participar da Copa Truck chegou e estou nessa modalidade maravilhosa”, destacou Moscato.


Na pista, o desafio é domar um verdadeiro gigante. O Iveco S-Way preparado pela Scuderia Chiarelli pesa cerca de 5.000 quilos, entrega quase 1.000 cavalos de potência e pode atingir uma velocidade de 240 km/h, números que colocam o caminhão entre os mais impressionantes do automobilismo nacional. O numeral 54, que acompanha Moscato desde os tempos de simulador, segue estampado no bruto.


A escolha pelos caminhões também carrega uma história pessoal. “Minha família é do setor de transporte e logística. Então este era caminho mais provável de eu seguir”, contou o piloto.


Mesmo jovem, Moscato construiu um currículo robusto. Na Copa Truck, soma sete segundos lugares em etapas, além de finalizar a temporada 2025 no top 5 da categoria Elite. Antes disso, foi Rookie of the Year da NASCAR Brasil em 2023 e campeão da Sprint Race Special Edition em 2022, resultados que sustentam sua condição de nome forte no grid.


Para 2026, ele espera um campeonato intenso do início ao fim. “Acredito que será um ano muito disputado com pilotos que com certeza vão confrontar comigo”, projetou. No aspecto técnico, Moscato ainda terá novos desafios pela frente, já que algumas pistas do calendário seguem como novidade. “Ainda preciso conhecer Chapecó, Brasília e Cuiabá. E também reaprender o traçado de Goiânia após a reforma do autódromo”, explicou.


Diogo Moscato conta com o apoio de Rodobras, Inpasa, Atenas, Iveco e FPT Reman.


Calendário Copa Truck 2026

08 de março – Campo Grande (MT)

12 de abril – Santa Cruz do (RS)

03 de maio – Chapecó (SC)

31 de maio – Interlagos (SP)

02 de agosto – Cuiabá (MT)

23 de agosto – Goiânia (GO)

20 de setembro – Curvelo (MG)

01 de novembro – Cascavel (PR)

29 de novembro – Brasília (DF)

 

Siga Diogo Moscato no Instagram: @diogomoscato

 

Consultoria e Assessoria de Comunicação

SIG Comunicação

Silvana Grezzana Santos | Regina Cusin

Comentários


1/116
bottom of page