top of page

Depois do domínio de Red Bull e Ferrari em 2024, McLaren chega em 2025 com ritmo forte no 1º dia de treinos no Bahrein

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 12 de abr.
  • 2 min de leitura
Depois do domínio de Red Bull e Ferrari em 2024, McLaren chega em 2025 com ritmo forte no 1º dia de treinos no Bahrein
Max Verstappen seguido de Leclerc no GP do Bahrein, 2024 (Foto de Rudy Carezzevoli/Getty Images/Red Bull Content Pool) AAPCF9QK8V2TS15ALEWP

Piastri lidera a segunda sessão, Norris fica logo atrás e Andrea Stella alerta: ainda há trabalho a fazer para transformar ritmo em resultado


São Paulo, 11 de abril de 2025 – Em 2024 não teve jeito; a Oracle Red Bull terminou o GP do Bahrein com dobradinha de Verstappen e Pérez, tendo o o tetracampeão largado da pole position.

Para esta temporada a McLaren começou o fim de semana do Grande Prêmio do Bahrein com o pé direito. Depois de um TL1 marcado por calor intenso e condições de pista desafiadoras, a equipe britânica reagiu com força total à noite: Oscar Piastri terminou o TL2 na primeira posição, com Lando Norris colado em segundo lugar. Apesar da boa forma nas tabelas de tempo, a equipe mantém os pés no chão e foca no ajuste fino do carro para a classificação de sábado.


Oscar Piastri – Carro # 81

FP1: 10º – 1:34.508 (+1.304s) – 25 voltasFP2: 1º – 1:30.505 – 29 voltas

Sexta-feira concluída. As condições estavam bem complicadas hoje, especialmente no TL1, mas acho que foi um bom dia no geral. O ritmo estava forte no TL2 e aprendemos muito. Vamos analisar o que correu bem e o que podemos fazer melhor antes de voltarmos nossa atenção para a classificação amanhã à tarde.


Lando Norris – Carro # 4

FP1: 1º – 1:33.204 – 23 voltasFP2: 2º – 1:30.659 (+0.154s) – 28 voltas

Um dia razoável para a equipe. Algumas condições complicadas, muito diferentes do teste, então o importante é entender o carro no calor. A equipe trabalhou duro o dia todo, e agora temos muitas coisas em que nos concentrar amanhã para garantir uma boa posição para a classificação.


Andrea Stella – Diretor da equipe

Tivemos um primeiro dia razoável aqui no Bahrein, onde conseguimos completar nossos planos de corrida conforme o planejado. Este circuito oferece um desafio interessante em termos de degradação dos pneus, e coletamos dados importantes nessa área. Embora nossos tempos no TL2 tenham parecido encorajadores, sabemos que ainda temos trabalho a fazer para converter isso em uma forte posição na qualificação amanhã, o que por sua vez será crucial para nos dar oportunidades no domingo. Como sempre, analisaremos os dados durante a noite, veremos onde podemos fazer melhorias e nos colocaremos na melhor posição possível para lutar durante a qualificação.



Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport

Jornalista | Repórter Fotográfico

Comentários


bottom of page