Depois do domínio de Red Bull e Ferrari em 2024, McLaren chega em 2025 com ritmo forte no 1º dia de treinos no Bahrein
- Carlos Rossi | Kabé
- 12 de abr.
- 2 min de leitura

Piastri lidera a segunda sessão, Norris fica logo atrás e Andrea Stella alerta: ainda há trabalho a fazer para transformar ritmo em resultado
São Paulo, 11 de abril de 2025 – Em 2024 não teve jeito; a Oracle Red Bull terminou o GP do Bahrein com dobradinha de Verstappen e Pérez, tendo o o tetracampeão largado da pole position.
Para esta temporada a McLaren começou o fim de semana do Grande Prêmio do Bahrein com o pé direito. Depois de um TL1 marcado por calor intenso e condições de pista desafiadoras, a equipe britânica reagiu com força total à noite: Oscar Piastri terminou o TL2 na primeira posição, com Lando Norris colado em segundo lugar. Apesar da boa forma nas tabelas de tempo, a equipe mantém os pés no chão e foca no ajuste fino do carro para a classificação de sábado.
Oscar Piastri – Carro # 81
FP1: 10º – 1:34.508 (+1.304s) – 25 voltasFP2: 1º – 1:30.505 – 29 voltas
“Sexta-feira concluída. As condições estavam bem complicadas hoje, especialmente no TL1, mas acho que foi um bom dia no geral. O ritmo estava forte no TL2 e aprendemos muito. Vamos analisar o que correu bem e o que podemos fazer melhor antes de voltarmos nossa atenção para a classificação amanhã à tarde.”
Lando Norris – Carro # 4
FP1: 1º – 1:33.204 – 23 voltasFP2: 2º – 1:30.659 (+0.154s) – 28 voltas
“Um dia razoável para a equipe. Algumas condições complicadas, muito diferentes do teste, então o importante é entender o carro no calor. A equipe trabalhou duro o dia todo, e agora temos muitas coisas em que nos concentrar amanhã para garantir uma boa posição para a classificação.”
Andrea Stella – Diretor da equipe
“Tivemos um primeiro dia razoável aqui no Bahrein, onde conseguimos completar nossos planos de corrida conforme o planejado. Este circuito oferece um desafio interessante em termos de degradação dos pneus, e coletamos dados importantes nessa área. Embora nossos tempos no TL2 tenham parecido encorajadores, sabemos que ainda temos trabalho a fazer para converter isso em uma forte posição na qualificação amanhã, o que por sua vez será crucial para nos dar oportunidades no domingo. Como sempre, analisaremos os dados durante a noite, veremos onde podemos fazer melhorias e nos colocaremos na melhor posição possível para lutar durante a qualificação.”
Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport
Jornalista | Repórter Fotográfico




Comentários