Copa Truck: PP Motorsport celebra evolução e saldo positivo na temporada 2025
- Carlos Rossi | Kabé
- há 2 horas
- 4 min de leitura

Na última corrida do ano, Léo Rufino fica em segundo no pódio da Elite e PP Fernandes no top 10 e Rafa Reis em 13º da PRO. Resultado garantiu terceiro lugar a Rufino na temporada
São Paulo, SP - A PP Motorsport fechou a temporada da Copa Truck 2025, em Interlagos (SP), neste domingo (7), com o piloto Léo Rufino no segundo lugar do pódio da categoria Elite, na última corrida da temporada. Na categoria PRO, PP Fernandes encerrou no top 10 e Rafa Reis em 13º lugar. Com os resultados acumulados na temporada, Rufino garantiu a terceira colocação na Elite, Pedro Paulo Fernandes na 19º posição, Evandro Camargo em 14º e Rafael Reis em 23º lugar.
O piloto caçula da equipe mato-grossense largou na quinta posição do grid da categoria Elite e finalizou a Corrida 1 na mesma posição. Na sequência, na Corrida 2, levou o Mercedes-Benz Actros # 11 ao segundo lugar, o que lhe rendeu o título de terceiro colocado na temporada 2025.
“Cheguei aqui em quarto no campeonato, estou indo embora em terceiro, atrás só das duas fábricas. Fiquei muito contente com o meu resultado. A equipe veio melhorando. Meu caminhão era novo, nasceu do zero. Já chegou muito bom e viemos evoluindo. Em alguns momentos conseguimos até ficar em segundo no campeonato”, disse o piloto que este ano margou também a primeira vitória de um competidor negro na em uma corrida da Copa Truck.
Na PRO, O piloto Evandro Camargo, que brigava para finalizar a temporada no top 10 da categoria PRO, sofreu um acidente doméstico, precisou operar a mão esquerda, e não pode participar da última etapa do ano. Ele passou o comando do bruto Mercedes-Benz Actros - até então # 69 - para o piloto Rafa Reis pilotar em seu lugar. A Copa Truck trocou a numeração da máquina para # 301. Vindo da Stock Car Light, o jovem de 23 anos entrou direto na categoria PRO sem nunca ter dirigido um caminhão antes na vida.
“O truck tem bastante diferença do que estou acostumado, mas acho que já andei em várias categorias e essa experiência me ajudou na adaptação aqui. O freio que foi o mais complicado, mas me adaptei rápido. Falou um pouco de desempenho só”, explicou. O estreante nos brutos é tricampeão brasileiro de kart, campeão da Copa HB20 (2021), da NASCAR Brasil (2023) e da Turismo Nacional (2024). Ele largou em 19° e terminou e Corrida 1 em 18° e na Corrida 2 ficou em 13°. “Fiquei feliz de ter terminado a corrida e com o caminhão inteiro. Por isso avalio que foi uma boa corrida”, pontuou.
PP Fernandes, fundador da PP Motorsport e piloto do Actros # 29, alinhou o caminhão para o domingo 16ª posição e terminou a Corrida 1 na mesma posição. Na Corrida 2 fez uma evolução memorável e finalizou no top 10. “Interlagos é um circuito que gosto muito, tanto do ambiente quanto da pista. Na corrida, tivemos um pouco de dificuldade por não ter conseguido treinar. Mas foi positivo” avaliou.
Sobre o desempenho da equipe durante a temporada 2025, Fernandes avalia que apesar de um incêndio no principal caminhão de apoio da equipe a caminho da primeira etapa do ano ter impactado fortemente a equipe, 2025 terminou bem. “Ano passado nós já fizemos uma boa temporada. Então sabemos que o que aconteceu no início do ano foi o que nos atrapalhou muito. Mas com o tempo fomos reconstruindo novamente todo o equipamento e agora na parte final da temporada conseguimos andar legal. Estamos no caminho para, no próximo ano, fazer uma excelente de temporada”, afirma Fernandes.
A PP Motorsport contou ao longo da temporada com o apoio de Embreagex, Real Radiadores, Cotrimac, Priw Design, Vegini, CPN, Spall Juntas e Dinamic Retentores. Rufino defende Jrdiesel, Trackibrasil, Iiman, Staff Pro e Jrbaus. Fernandes leva as cores da Palhettos Sorvetes, enquanto Camargo representa Riosulense, Intercâmbio Soluções e Hexlub Lubrificantes.
Confira os resultados da Equipe PP Motorsport na 9ª Etapa da Copa Truck 2025
Interlagos (SP)
TREINO CLASSIFICATÓRIO
Léo Rufino (Mercedes-Benz Actros # 11, Elite): 5°
PP Fernandes (Mercedes-Benz Actros # 69, PRO): 16°
Rafael Reis (Mercedes-Benz Actros #, PRO): 19°
TOP QUALIFING
Léo Rufino (Mercedes-Benz Actros # 11, Elite): 5°
CORRIDA 1:
Léo Rufino (Mercedes-Benz Actros # 11, Elite): 5°
PP Fernandes (Mercedes-Benz Actros # 69, PRO): 16°
Rafael Reis (Mercedes-Benz Actros #, PRO): 18°
CORRIDA 2:
Léo Rufino (Mercedes-Benz Actros # 11, Elite): 2°
PP Fernandes (Mercedes-Benz Actros # 69, PRO): 10°
Rafael Reis (Mercedes-Benz Actros #, PRO): 13°
Calendário Copa Truck 2026:
1ª Etapa – 08/03 – Campo Grande/MS
2ª Etapa – 12/04 – Santa Cruz do Sul/RS
3ª Etapa – 03/05 – Chapecó/SC
4ª Etapa – 31/05 – Interlagos/SP
5ª Etapa – 02/08 – Cuiabá/MT
6ª Etapa – 23/08 – Goiânia/GO
7ª Etapa – 20/09 – Curvelo/MG
8ª Etapa – 01/11 – Cascavel/PR
9ª Etapa – 29/11 – Brasília/DF
Mais informações
Equipe: @ppmotorsport.mb
Pilotos: @ppfernandes29 | @e.camargooficial | @_leorufino
Consultoria e assessoria de imprensa
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | Regina Cusin | Ana Bonini Fotos: Carlos Rossi | SIGCom




Comentários