top of page

Barrichello lidera geral em Interlagos e Martelli é o mais rápido entre na Challenge

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 16 de mai.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 17 de mai.

Barrichello lidera geral em Interlagos e Martelli é o mais rápido entre na Challenge
Rubens Barrichello, 3ª Etapa, Interlagos, 2025 (Carlos Rossi - Kabé / Red Line Motor Sport)

Rubens Barrichello domina o primeiro dia de treinos em Interlagos, enquanto Jorge Martelli lidera entre os pilotos da divisão Challenge no treino extra exclusivo


16 de maio de 2025, São Paulo - Rubens Barrichello colocou o Mustang # 91 da Full Time no topo da tabela de tempos nesta sexta-feira (16), durante o início das atividades da terceira etapa da NASCAR Brasil Series 2025, em Interlagos. Com todos os carros na pista, o ex-F1 registrou 1m49s249 e terminou o dia como o mais veloz. “Foi um bom começo para a etapa. Vamos manter o foco no acerto ideal e o que vale mesmo é termos um bom desempenho na classificação”, comentou o piloto.


Na divisão Challenge, quem se destacou foi Jorge Martelli, com o Camaro # 87 da Team RC. O catarinense radicado em Tapurah (MT) dominou o treino extra exclusivo da classe e saiu com o P1. “A pista é uma das minhas prediletas. Conseguimos andar bem e o P1 foi nosso no treino extra. Vamos procurar manter a concentração e buscar sempre estar à frente nos treinos para classificar bem para as duas corridas e obter os melhores pontos nessa etapa", destacou.


Esta 3ª Etapa marca também o retorno do formato “Sprint Race”, uma dinâmica especial para definir os grids de largada e entregar o troféu Top Qualifying. No Q1, todos os inscritos vão à pista por 10 minutos — e o resultado já estabelece a ordem de largada da Corrida 1. No Q2, apenas os pilotos entre o 7º e o 24º lugares participam, valendo o grid da Corrida 2.

E então vem o sprint: uma prova curtinha, com seis voltas, que reúne os seis mais rápidos do Q2 na briga pelo Top Qualifying. Não há exigência de qual piloto corre em caso de duplas — e quem vencer, leva o troféu pra casa.


Cada etapa conta com duas corridas de 25 minutos mais uma volta, e os carros podem ser conduzidos por um ou dois pilotos, com tempo de pista igualitário para as duplas.


O campeonato está dividido entre a temporada principal — com seis etapas (Campo Grande/MS, Londrina/PR, Interlagos/SP, Tarumã/RS, Cascavel/PR e Velocitta/SP) — e o “Special Edition”, composto por três eventos com três corridas cada (Curvelo/MG, Velocitta/SP e Interlagos/SP). Ao final do ano, serão quatro títulos em disputa: NASCAR Brasil, Special Edition, Overall (geral e Challenge) e Rookie Of The Year.


Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport

Jornalista | Repórter Fotográfico 

Comentários


bottom of page