Totti e Scherer vencem a Corrida 2 e encerram em alta a 3ª etapa da Copa Truck em Interlagos
- Carlos Rossi | Kabé
- 18 de mai.
- 4 min de leitura
Atualizado: 19 de mai.

Leandro Totti conquista a segunda vitória do dia na divisão Pro, enquanto Arthur Scherer brilha pela Elite e vence pela primeira vez na categoria; Felipe Giaffone e Daniel Kelemen também protagonizam duelos intensos no tradicional circuito paulistano
18 de maio de 2025, São Paulo – Após a intensa Corrida 1, os brutos da Copa Truck retornaram ao grid para a disputa da segunda bateria da 3ª etapa da temporada, em Interlagos. Com o sistema de inversão dinâmica, os oito primeiros colocados da prova anterior trocaram de posições no grid de largada, o que prometia – e entregou – mais uma corrida cheia de ação no templo do automobilismo brasileiro. A prova teve 20 minutos mais uma volta de duração e contou com disputas acirradas desde os primeiros metros.
Na divisão Pro, o pole position foi PP Fernandes, seguido por Bia Figueiredo, Felipe Giaffone, Danilo Dirani, Roberval Andrade, André Marques, Raphael Abbate e Leandro Totti, que largou da oitava posição após vencer a corrida anterior. Na Elite, a inversão colocou Rodrigo Taborda na frente, com Arthur Scherer em segundo, Daniel Kelemen em terceiro, seguidos por Hugo Cibien, Djalma Pivetta, Diogo Moscato, Léo Rufino e Pedro Perdoncini, o vencedor da primeira corrida da divisão.
Logo na largada, Giaffone, líder do campeonato por apenas um ponto, fez uma manobra ousada ao dividir curva com PP Fernandes no fim da reta dos boxes para assumir a ponta. Bia e PP Fernandes protagonizaram um duelo acirrado pela segunda posição, que terminou com Fernandes escapando no “S do Senna” e levantando poeira na entrada da reta oposta. A partir daí, o início da corrida foi repleto de disputas e escapadas, com o pelotão mostrando a intensidade característica da Copa Truck.
Ainda no trecho final da primeira volta, o caminhão de PP Fernandes começou a soltar fumaça, possivelmente por contato entre carenagem e pneu após os toques nas disputas iniciais. Enquanto isso, Giaffone sustentava a liderança, com Dirani logo atrás e Totti, já em terceiro, fazendo grande escalada. Na Elite, Daniel Kelemen assumia a ponta, com Scherer em segundo e Taborda em terceiro.
Totti logo ultrapassou Dirani e assumiu a segunda colocação. PP Fernandes tentava conter os ataques de Roberval Andrade, em uma das batalhas mais persistentes da prova. A corrida seguiu intensa até a primeira intervenção do Safety Truck, acionado a menos de dez minutos do fim, após óleo derramado na pista exigir a entrada das viaturas de resgate.
A relargada veio restando cinco minutos para o término. Giaffone manteve a liderança, mas Totti foi agressivo e ultrapassou por fora no final da reta dos boxes para assumir a ponta. Dirani aproveitou a brecha e também superou o então líder do campeonato. Na Elite, Arthur Scherer assumiu a liderança na relargada, passando Kelemen.
A disputa entre PP Fernandes, Roberval e Bia Figueiredo seguiu eletrizante. Roberval pressionava sem descanso, enquanto Bia tentava se inserir no confronto, mas acabou perdendo a posição para André Marques. Faltando menos de três minutos para o fim, Roberval enfim conseguiu superar PP Fernandes e assumir a quinta colocação. Na sequência, Marques passou a perder ritmo, caindo posições rapidamente, enquanto Dirani ficava com a vice-liderança na Pro, que depois perdeu para Giaffone.
Na divisão Elite, Kleber Eletric pressionava Daniel Kelemen pelo segundo lugar nas voltas finais. A disputa seguiu intensa até a penúltima volta, com Perdoncini também se aproximando para tentar algo mais. Já na volta final, Roberval Andrade enfrentou problemas mecânicos e abandonou a corrida, encerrando de forma amarga sua participação.
No encerramento da prova, Leandro Totti cruzou novamente em primeiro na Pro, faturando sua segunda vitória do dia e confirmando um fim de semana dominante. Na Elite, Arthur Scherer garantiu sua primeira vitória na Copa Truck, coroando uma performance sólida em uma corrida de altíssimo nível.
A terceira etapa em Interlagos terminou com chave de ouro, oferecendo duas corridas recheadas de emoção, disputas limpas e ultrapassagens ousadas, consolidando o circuito como peça-chave da temporada — e preparando o terreno para o grande desfecho do campeonato, também marcado para o tradicional traçado paulistano em dezembro.
Corrida 2
1º - Leandro Totti (Vannucci Racing/Iveco), 8 voltas em 23min18s246
2º - Felipe Giaffone (R9 Competições/Volkswagen), a 1s415
3º - Danilo Dirani (Iveco Usual Racing/Iveco), a 1s898
4º - Wellington Cirino (Iveco Usual Racing/Iveco), a 11s075
5º - Paulo Salustiano (R9 Competições/Volkswagen), a 11s745
6º - Raphael Abbate (ASG Motorsport/Mercedes-Benz), a 13s868
7º - Pedro Paulo Fernandes (PP Motorsport/Mercedes-Benz), a 13s936
8º - Bia Figueiredo (ASG Motorsport/Mercedes-Benz), a 13s966
9º - Danilo Alamini (R9 Competições/Volkswagen), a 14s927
10º - Jaidson Zini (ASG Motorsport/Mercedes-Benz), a 17s906
11º - Felipe Tozzo (Dakar Motorsport/Iveco), a 31s837
12º - Luiz Lopes (ASG Motorsport/Mercedes-Benz), a 43s781
13º - Fabio Fogaça (FF Motorsport/Mercedes-Benz), a 51s853
14º - Roberval Andrade (ASG Motorsport/Mercedes-Benz), a 1 volta
15º - Débora Rodrigues (R9 Competições/Volkswagen), a 1 volta
16º - André Marques (R9 Competições/Volkswagen), a 2 voltas
17º - Thiago Rizzo (R9 Competições/Volkswagen), a 2 voltas
Não completaram
Adalberto Jardim (AJ5 Eco Sports/Mercedes-Benz), a 6 voltas
Victor Franzoni (Tiger Team Race/Mercedes-Benz), a 6 voltas
Alberto Cattucci (Tiger Team Race/Mercedes-Benz), a 8 voltas
Evandro Camargo (PP Motorsport/Mercedes-Benz), não largou
Beto Monteiro (R9 Competições/Volkswagen), não largou
Classificação do campeonato, Super Truck Pro (top-10)
1º - Felipe Giaffone, 92
2º - Raphael Abbate, 87
3º - Leandro Totti, 83
4º - André Marques, 79
5º - Danilo Dirani, 71
6º - Wellington Cirino, 63
7º - Roberval Andrade, 59
8º - Beto Monteiro, 51
9º - Bia Figueiredo, 50
10º - Jaidson Zini, 45*pontuação extraoficial
Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport
Jornalista | Repórter Fotográfico
コメント