Ricardo Zonta é quarto na sprint race da Stock Car em Campo Grande
- Carlos Rossi | Kabé
- 25 de out.
- 2 min de leitura

Gianluca Petecof termina em 14º depois de largar quatro posições atrás
Ricardo Zonta conquistou seu primeiro top5 com a Shell em 2025. Mais rápido na sexta-feira, o ex-F1 confirmou o bom desempenho do SUV # 10 no quali e anotou o nono tempo. Isso fez o curitibano alinhar sua máquina em quarto na corrida de sprint, a mesma posição em que recebeu a bandeirada depois de meia hora.
Gianluca Petecof, por sua vez, classificou o # 101 em 18º e terminou em 14º, depois de uma prova cerebral em que poupou botões de ultrapassagem pensando na corrida principal no domingo.
Com mais de 50ºC no asfalto e temperatura ambiente acima dos 30ºC, o gerenciamento dos pneus no abrasivo piso de Campo Grande foi um fator decisivo neste sábado.
Zonta largou bem e sustentou sua linha. Ele era quarto quando a janela de pit-stops foi inaugurada na volta 7. Os concorrentes à sua frente entraram nos pits antes, com o piloto Shell levando o novíssimo e altamente tecnológico SUV # 10 para o box na volta 10. Ele entrou nos pits na liderança e saiu em quarto lugar, posição em que levou até a bandeirada.
Zonta larga em nono no domingo, com a possibilidade de sacramentar seu melhor fim de semana no ano depois de amargar uma temporada com seguidas quebras e falta de performance até o momento.
Petecof não conseguiu repetir no treino classificatório a performance dos treinos livres, com o SUV # 101 avançando ao Q2 e ficando longe do Q3. Na corrida, ele aproveitou as raras oportunidades no travado circuito que não recebia a Stock Car havia seis anos.
Neste domingo a corrida principal começa às 12:13 pelo horário de Brasília.
O que eles disseram: "Foi uma corrida bem dura, com desgaste de pneu e um ritmo bom. Tivemos um dia positivo e agora vamos analisar tudo o que foi feito para conseguir novamente uma boa corrida no domingo." Ricardo Zonta
"Dia bem mediano aqui em Campo Grande. A classificação teve um começo muito bom, fui terceiro no grupo no Q1, mas depois perdi rendimento no Q2 e a gente acabou classificando em 18º. A corrida foi bem mediana também, bem chata, sem muita ação ou ultrapassagens, mas consegui salvar uns pontos ali em 14º. Ainda me beneficiei de alguns incidentes na frente e agora vou tentar achar um pouco mais de velocidade para me aproximar do top 10 amanhã.” Gianluca Petecof
Luis Ferrari



Comentários