top of page

Rafael Suzuki é punido e Gabriel Casagrande é declarado vencedor da corrida principal no Velocitta

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 6 de out.
  • 2 min de leitura
Um ano depois, o tricampeão volta a vencer, agora na nova era dos SUVs (Magnus Torquato/BRB Stock Car)
Um ano depois, o tricampeão volta a vencer, agora na nova era dos SUVs (Magnus Torquato/BRB Stock Car)

Novo resultado foi publicado na noite de domingo após realização de vistoria técnica. Equipe de Rafael Suzuki, primeiro colocado na pista, a TMG Racing manifestou a intenção de recorrer da decisão


O tricampeão Gabriel Casagrande é o novo vencedor da corrida principal que concluiu a oitava etapa da temporada 2025 da BRB Stock Car Pro Series, disputada ontem (5), no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior paulista. A reviravolta aconteceu após a vistoria técnica padrão realizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) após cada corrida. Primeiro colocado na pista, Rafael Suzuki foi desclassificado em razão de irregularidades apontadas pelos comissários técnicos da CBA na junção do assoalho de seu Chevrolet Tracker # 8. Em postagem em suas mídias sociais, a equipe TMG Racing declarou que não concorda com a decisão e manifestou a intenção apresentar recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.


Segundo informe da CBA, os comissários tomaram a decisão baseados no artigo 4.6 do regulamento técnico da categoria, que proíbe alterações que possam modificar o fluxo de ar localizadas junto à superfície da carroceria do carro.


De acordo com o novo resultado, publicado na noite de domingo, o paranaense da A.Mattheis Vogel conquista assim sua 13ª vitória na BRB Stock Car, que veio após 255 largadas na categoria. Curiosamente, o até então último triunfo do tricampeão havia sido conquistado há exatamente um ano, em 6 de outubro de 2024, em Buenos Aires, Argentina. Nelson Piquet Jr. (Scuderia Bandeiras Sports) e Felipe Massa (TMG Racing), parceiro de equipe de Suzuki, completam o novo pódio da corrida principal da oitava etapa do atual calendário.


Rubens Barrichello (Full Time Cavaleiro) foi declarado quarto colocado e Átila Abreu (Scuderia Bandeiras), o quinto. Arthur Leist (Crown Racing) terminou o domingo como sexto na prova principal, à frente do parceiro de time Julio Campos e de Enzo Elias (Scuderia Bandeiras). João Paulo de Oliveira (Full Time Gazoo Racing) concluiu o dia como nono colocado e Allam Khodair (Blau Motorsport), o décimo.


A nova pontuação do campeonato conserva liderança para Felipe Fraga (Eurofarma RC), que agora soma 640 tentos, seguido pelo companheiro de equipe Gaetano Di Mauro, com 583. Guilherme Salas (Valda Cavaleiro Sports) é o terceiro e tem 521, contra 492 de Enzo Elias e 465 de Arthur Leist, agora o maior pontuador do fim de semana, com 110 tentos marcados na etapa.


Thiago Camilo (Ipiranga Racing) aparece em sexto, com 459 pontos, enquanto o novo vencedor do domingo, Gabriel Casagrande, tem agora 445, cinco a mais que Nelsinho Piquet. Felipe Baptista (CAR Racing KTF) tem 404 e é o nono, enquanto Cesar Ramos (401) completa o top-10 com 401 tentos.


Agora o campeonato começa a avançar para sua reta final e terá como próximo destino Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, que voltará a receber a categoria depois de seis anos. A nona etapa da temporada 2025 da BRB Stock Car será disputada dentro de três semanas, entre 24 e 26 de outubro, no Autódromo Orlando Moura.


Rodolpho Siqueira / Fernando Silva

Comentários


bottom of page