Protótipo AJR da FTR Motorsport vence o Grande Prêmio Cidade de São Paulo 1000 Milhas Chevrolet Absoluta em Interlagos
- Carlos Rossi | Kabé
- 26 de jan.
- 3 min de leitura
Atualizado: 13 de fev.

Largando na Pole Position a FTR Motorsport vence co Grande Prêmio Cidade de São Paulo 1000 Milhas
25/01/2025 – Ao bater meia noite deste domingo acende a luz verde, autorizando a largada para a corrida mais tradicional do Brasil. O público teve a oportunidade de ver de tudo; houve disputas em asfalto seco, ultrapassagens sob forte chuva, acidentes, interrupções de safety car e tudo o mais que se imaginava possível de acontecer.
Foi em 24 de novembro de 1956 que aconteceu a 1ª Corrida das Mil Milhas. Neste final de semana, sob a administração da Interlagos Sport Marketing e com o nome “Grande Prêmio Cidade de São Paulo 1000 Milhas Chevrolet Absoluta” deu-se a 42ª edição desta corrida que é, certamente e sem nenhuma sombra de dúvida, a corrida mais tradicional do Brasil.

Depois de 02 dias de treinos intensos, 54 carros foram para a pista, num grid capaz de agradar os mais variados gostos, com vários modelos de carros de turismo, GT’s e protótipos. Foi a oportunidade também de se ver a Mercedes A45 na pista, que é uma das novidades para 2025.
A categoria de protótipos, por trazer os carros mais potentes e menos comuns sempre provoca muito alvoroço, e nesta edição, depois de uma volta fantástica na qualy, a FTR Motorsport assegurou a Mega Pole Position com seu carro AJR # 75.
Largada limpa em asfalto seco com 12 horas de corrida pela frente, e obviamente os protótipos já disparam em disputa pelas primeiras posições. Não demorou muito para 1ª bandeira vermelha, já que uma carro acabou ficando parado na curva da Ladeira do Café. Não tem como se imaginar uma corrida desse tipo sem que aconteçam muitas intervenções de safety car.
Com a chuva que começou cair perto das 00:30 horas a competição, o que já é emocionante por sua própria natureza da corrida, ganha o status de eletrizante. A pouca iluminação das pistas ganhou um "plus" com o asfalto molhado, mudando tudo nas estratégias dos pilotos e equipes.

Muita emoção com a chuva forte que passou a despencar em Interlagos, levando muitos carros ao mesmo tempo para os boxes.
Menos de 20 minutos de prova e rola mais uma intervenção de safety car, desta vez em razão de acidente entre a pick-up corsa # 178 e o protótpio # 77 no Bico do Pato.
Outra ocorrência marcante da prova foi o acidente envolvendo o Onix # 44 da Equipe Alpie Racing após pouco mais de duas horas e quarenta minutos de corrida.
Prova marcante, como era de se esperar, com sucesso da Interlagos Sports Marketing, que torna indispensável de ser assistida.
A Corrida termina com bicampeonato da FTR Motorsport com seu Protótpio AJR # 75, que já tinha largado com a Mega Pole Position, mas a equipe é tricampeã deste GP Cidade de São Paulo.
Para quem perdeu a corrida, abaixo estão os links pelo Canal Race TV:
Mil Milhas (Parte 1)
Mil Milhas (Parte 2)
Sigam nas redes sociais:
Carlos Rossi – Kabé | Red Line Motor Sport
Jornalista | Repórter Fotográfico



Comentários