top of page

Marcel Fachini garante pole position em sexta-feira de pista molhada na abertura da Fórmula 1600 em Interlagos

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • há 7 minutos
  • 2 min de leitura
Marcel Fachini nos treinos da F-1600, 1ª Etapa, 2026 (Carlos Rossi/CARR Press)
Marcel Fachini nos treinos da F-1600, 1ª Etapa, 2026 (Carlos Rossi/CARR Press)

Piloto da Juka Motors lidera classificação da Divisão Super após treinos marcados por bandeira vermelha e chuva intensa na 1ª Etapa de 2026


A temporada 2026 da Fórmula 1600 começou oficialmente nesta quinta-feira (22), no Autódromo de Interlagos, e Marcel Fachini iniciou o campeonato reafirmando seu status de referência da categoria. Após duas sessões de treinos livres realizadas em condições distintas de pista, o piloto da Juka Motors conquistou a pole position da Divisão Super na classificação que definiu o grid de largada para a Corrida 1.


As atividades do dia começaram com o primeiro treino livre, disputado pela manhã sob céu nublado. A sessão foi interrompida por bandeira vermelha em razão de óleo na pista, limitando o tempo efetivo de uso do traçado. Retomada a sessão, uma forte garou trouxe alguns transtornos, mas sem inviabiizar as atividades. Ainda assim, Fachini conseguiu extrair bom rendimento do carro nº 4 e marcou 1:56.124 como sua melhor volta, garantindo o segundo melhor tempo da Divisão Super após cinco voltas completadas.


No período da tarde, a segunda sessão de treinos apresentou um cenário consideravelmente distinto. Um longo período de chuva atingiu o autódromo pouco antes da entrada da Fórmula 1600 na pista, deixando o asfalto bastante molhado. Em condições que tradicionalmente favorecem seu estilo de pilotagem, Marcel Fachini foi o mais rápido da sessão, registrando 2:07.715 e fechando o treino livre na liderança.


A classificação ocorreu no fim do dia, após as 17h20, e trouxe mais um elemento desafiador. No momento em que os carros se alinharam para a saída dos boxes, uma leve garoa começou a cair sobre Interlagos. O chuvisco rapidamente se intensificou e, já na primeira volta rápida, a pista apresentava grande volume de água.


Mesmo diante do asfalto extremamente molhado, Marcel Fachini conseguiu uma volta decisiva e cravou 2:11.928, tempo que lhe garantiu a pole position da Divisão Super para a Corrida 1. O resultado consolida um primeiro dia positivo para o piloto na etapa de abertura do campeonato, combinando consistência nos treinos e desempenho máximo no momento decisivo da tomada de tempos.


A Corrida 1 da 1ª Etapa da Fórmula 1600 está prevista para a manhã desta sexta-feira (23), com largada às 10h05 e abertura de boxes programada para as 10h00, no Autódromo de Interlagos.


Carlos Rossi

CARR Press | Assessoria de Comunicação

bottom of page