Julio Campos acelera para a etapa de Velocitta da Stock Car após pódio em Cascavel
- Carlos Rossi | Kabé
- há 20 minutos
- 2 min de leitura

Destaque do grid o paranaense, experiente e vencedor em anos anteriores no traçado de Mogi Guaçu chega motivado após garantir um pódio na corrida sprint em Cascavel
Mogi Guaçu, SP – O Autódromo Velocitta recebe neste fim de semana (27 e 28 de setembro) a sétima etapa da temporada da Stock Car Pro Series 2025. Entre os destaques do grid está Júlio Campos, piloto experiente e vencedor em anos anteriores no traçado de Mogi Guaçu, que chega motivado após garantir um pódio na corrida sprint em Cascavel.
Na etapa paranaense, Campos mostrou consistência e combatividade: andou durante praticamente toda a prova colado no líder Arthur Gama e cruzou a linha de chegada em segundo lugar, resultado que recolocou a equipe Crown Racing no caminho dos bons desempenhos.
“Eu estava precisando. Nas últimas corridas, sempre ficava entre os primeiros, mas sofri com muitas quebras. O time está merecendo, a evolução está bacana. Estamos na briga e com o ciclo de descartes, ainda tem muita coisa para acontecer”, destacou o piloto do Time Lubrax.
O Autódromo Velocitta é um dos palcos mais técnicos do calendário. Com 3.493 metros de extensão, 14 curvas e traçado no sentido anti-horário, exige dos pilotos um equilíbrio fino entre ritmo e estratégia. A pista é reconhecida por curvas de baixa e média velocidade, que cobram tração forte na saída; retas curtas, onde a velocidade final pesa menos que a eficiência nas freadas e mudanças de relevo, que aumentam o desgaste de pneus e dificultam ultrapassagens.
Julio Campos enxerga o Velocitta como chance real de subir novamente ao pódio e somar pontos importantes: “É uma pista onde me sinto à vontade. O pódio em Cascavel mostrou que estamos no caminho certo. Agora é focar em manter a consistência e brigar lá na frente”, concluiu.
Desde 2012, quando recebeu pela primeira vez a Stock Car, o Velocitta já sediou mais de 30 corridas, sempre com um leque variado de vencedores. Isso reforça o caráter imprevisível do circuito, onde estratégia de pit stop, clima e até o safety car podem mudar totalmente o rumo da prova.
A sétima etapa da Stock Car Pro Series 2025 já tem sua programação oficial definida. As atividades de pista começam na sexta-feira (26), com duas sessões de treinos livres às 13h05 e 15h45. No sábado (27), os pilotos disputam a classificação a partir das 9h55, que define o grid de largada da corrida sprint, marcada para às 14h10.
No domingo (28) a corrida principal, com 50 minutos mais uma volta de duração, começa às 12h10. As provas terão transmissão ao vivo pelo canal oficial da Stock Car no YouTube, além da Band e do SporTV.
Texto: Sérgio Siverly
Comentários