top of page

Jovens talentos lideram a Super Truck Elite em Interlagos e desafiam veteranos da Copa Truck

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 13 de mai.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 14 de mai.

Jovens talentos lideram a Super Truck Elite em Interlagos e desafiam veteranos da Copa Truck Petrobras
Copa Truck em Interlagos, 2024 (Carlos Rossi - Kabé / Red Line Motor Sport)

Com apenas 20 anos, trio dominante chega à capital paulista como favorito na terceira etapa da temporada


Desde que foi criada em 2021, a Super Truck Elite tem cumprido com vigor o papel de ser a porta de entrada para novos talentos no universo da Copa Truck Petrobras. A categoria de acesso já revelou mais da metade dos nomes que hoje compõem o grid completo da competição, divididos entre as classes Elite e Pro. Em 2025, essa função formadora se evidencia ainda mais: os protagonistas da temporada são rostos jovens, cheios de fome por vitórias e cada vez mais competitivos frente aos veteranos.


Entre os 40 pilotos que compõem o grid somando Elite e Pro, nada menos que 25 chegaram por essa porta de entrada. E quem tem comandado a festa são três jovens de apenas 20 anos: Diogo Moscato, Nicolas Giaffone e Leo Rufino, líderes da tabela, chegam embalados a Interlagos, com moral de veterano.


Mas é claro que os mais experientes não vão assistir de camarote. Nomes como Felipe Gama, Djalma Pivetta e o casca-grossa Jô Augusto prometem engrossar o caldo no Autódromo José Carlos Pace. Jô, aliás, já foi dono da festa em Interlagos mais de uma vez: tem no currículo duas poles, duas vitórias e cinco pódios na pista paulistana — e quer mais.


Era para eu estar nessa briga desde o começo, mas em Campo Grande tivemos um desastre. Londrina deu uma animada com a vitória e agora vamos com tudo para Interlagos, onde sempre somos rápidos. Essa molecada que se cuide, não vou deixar eles mandarem na categoria sozinhos não”, cravou Jô, com aquele tom de provocação que só os bons de braço sustentam.


Na outra ponta do duelo de gerações, Moscato aposta na consistência do trabalho para manter a liderança: “A gente passou as últimas etapas do ano passado focado em deixar o caminhão redondo, porque ele ficou muito tempo parado. Agora estamos colhendo os frutos. Vamos buscar essa primeira vitória em Interlagos e manter a ponta”, afirma o jovem líder.


Arthur Scherer aparece em quarto lugar na classificação e ocupa uma faixa etária intermediária no pelotão: mais experiente que os garotos de 20 anos que puxam a fila, mas ainda longe de ser considerado um veterano. Nessa posição estratégica entre juventude e maturidade, vem se firmando como um dos pilares da nova geração da Super Truck Elite.


A terceira etapa da Copa Truck Petrobras acontece neste domingo (18), com largada marcada para 14h10. A transmissão será ao vivo pela Band e pelo SporTV, além da cobertura online no CATVE.com e nos canais da categoria, Esporte na Band, Highspeed e Parc Fermé no YouTube. Um prato cheio para quem curte disputa quente, ronco forte e um bom embate de gerações.


Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport

Jornalista | Repórter Fotográfico

Comments


bottom of page