top of page

Gustavo Zanon usa os treinos livres para avaliar o melhor trecho de uso de boost no Algarve pela Porsche Cup

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 28 de jun.
  • 2 min de leitura
Gustavo Zanon usa os treinos livres para avaliar o melhor trecho de uso de boost no Algarve pela Porsche Cup
Gustavo Zanon (Lucas Miranda)

Piloto de São José do Rio Preto terminou a sexta-feira entre os dez melhores da classe Carrera Sport

 

Nesta sexta-feira Gustavo Zanon participou dos treinos livres para a quarta etapa da Porsche Cup, no Algarve, em Portugal. O piloto do carro # 24 teve a oportunidade de testar diferentes acertos e o melhor local para utilizar o boost, botão que aumenta a potência do carro para realizar ultrapassagens.


A primeira sessão no Algarve foi marcada por diversas paralisações e bandeiras vermelhas, impedindo Zanon de aproveitar seus melhores trechos. No segundo treino livre o piloto de São José do Rio Preto conseguiu utilizar ao máximo o tempo de pista e cravou a sétima melhor marca da classe Carrera Sport.


Gustavo Zanon também aproveitou as atividades de pista desta sexta-feira para encontrar o melhor trecho para utilizar o boost no classificatório e nas corridas, aproveitando ao máximo a potência extra proporcionada pelo mecanismo.


Neste sábado o campeão da Porsche Cup Sprint Challenge Rookie  em 2021 retorna ao traçado de 4.684 metros de extensão e 15 curvas para a disputa da classificação e corrida 1. No domingo será disputada a prova que encerra a quarta etapa da Porsche Cup.


As corridas serão transmitidas ao vivo pela Band, SporTV e pelos canais digitais da Porsche Cup.

 

Na primeira sessão tivemos muitas bandeiras vermelhas, o que acaba atrapalhando um pouco as estratégias de pneus e voltas. Já no segundo treino foi melhor e não tivemos nenhuma interrupção. De fato, é uma pista muito difícil, qualquer erro você perde muito tempo e ainda preciso acertar um dos setores que estão fora do padrão que eu esperava para amanhã ir ainda melhor. Conseguimos testar o boost em três lugares diferentes para entender o quanto ganhamos, mas ainda não consegui analisar a telemetria para saber qual a melhor posição para utilizarmos, a pista nos da bastante oportunidade e acredito que acertando o melhor lugar teremos um resultado muito positivo.”, declarou Gustavo Zanon

Guto Mauad

Comments


bottom of page