top of page

Guilherme Salas volta ao jogo com vitória na corrida principal do Velocitta

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 28 de set.
  • 3 min de leitura
Guilherme Salas volta ao jogo com vitória na corrida principal do Velocitta
Guilherme Salas voltou ao jogo com vitória em Mogi Guaçu (Marcelo Machado de Melo/BRB Stock Car)

Segundo colocado neste domingo, Felipe Fraga ampliou sua vantagem na liderança do campeonato perante o companheiro de Eurofarma RC, Gaetano Di Mauro, que completou o pódio no interior paulista


A sétima etapa da temporada 2025 da BRB Stock Car Pro Series foi concluída neste quente domingo (28) de corrida principal no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior paulista. O triunfo na prova mais longa da rodada que marcou a abertura da segunda metade do calendário ficou com Guilherme Salas (Valda Cavaleiro Sports), que triunfou pela segunda vez no ano e a quinta na carreira. Interiorano de Jundiaí, o piloto liderou o pódio formado também pela dupla da Eurofarma RC: Felipe Fraga conservou a liderança da tabela de pontos ao finalizar em segundo lugar, enquanto Gaetano Di Mauro, vice-líder da temporada, foi o terceiro.


Salas também encerrou o fim de semana com o Troféu Vivo Man of the Race de maior pontuador da etapa. Sexto colocado na corrida sprint do último sábado, o piloto do Chevrolet Tracker # 85 marcou 116 pontos no Velocitta, contra 112 de Felipe Fraga.


A quarta colocação neste domingo, sob forte calor e temperatura ambiente de 31ºC no Velocitta, ficou com o atual campeão, Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel), enquanto o quinto lugar terminou nas mãos de Átila Abreu (Scuderia Bandeiras). Ao todo, a Chevrolet colocou três carros no top-5, enquanto a Mitsubishi, com a dupla da Eurofarma RC, completou o rol dos primeiros colocados.


Enzo Elias (Scuderia Bandeiras) voltou a pontuar bem no campeonato. Na pista onde venceu a sprint disputada em julho, o brasiliense foi o sexto com o Tracker #73, seguido por João Paulo de Oliveira (Full Time Gazoo Racing), dono do Toyota Corolla Cross melhor posicionado na corrida.


Em franca ascensão na sua primeira temporada completa na BRB Stock Car, JP terminou à frente do tricampeão Daniel Serra (Mitsubishi Eclipse Cross da Blau Motorsport). Vindo do terceiro lugar no sábado e do 90º pódio na Stock Car, Thiago Camilo (Toyota Corolla Cross da Ipiranga Racing) foi o nono e Allam Khodair (Blau Motorsport), o décimo, completando o rol de quatro Eclipse Cross entre os dez primeiros.


O top-3 do domingo — Guilherme Salas voltou a trilhar o caminho rumo ao topo do pódio e repetiu a campanha do Velopark (RS), onde também venceu a corrida principal e terminou a etapa como o maior pontuador.


“Animadaço e também aliviado. A última etapa nossa foi muito ruim. Nos reunimos, conversamos, realizamos, e o resultado é esse. Foi espetacular! O ruim é que a comemoração dura só um dia porque amanhã já vamos voltar o foco na etapa do próximo fim de semana. Nos recuperamos no campeonato. Agora é seguir na briga pelo título até o fim da temporada”, disse Salas.


Felipe Fraga destacou uma jornada que beirou a perfeição para seguir na ponta do campeonato. “Resultado foi maravilhoso, melhor que o esperado. Nosso carro esteve muito bom, fim de semana perfeito e com a liderança ampliada. Só posso agradecer à Eurofarma RC, nossa equipe, nossos mecânicos. E parabéns ao Salas, que andou bem demais”, comentou.

Depois de subir ao pódio pela sétima vez no ano, Gaetano não escondeu o sorriso depois dos desafios deste domingo. “Foi uma corrida muito dura. Estava bem quente dentro do carro. Mas conseguimos fazer um grande trabalho como equipe e completamos os objetivos de pontuar nas duas provas e ainda deu certo hoje de ir ao pódio. É pensar no campeonato, e vamos ver o que conseguimos fazer para trazer esse título”, declarou Di Mauro.


Campeonato — Felipe Fraga conservou e ampliou a liderança do campeonato depois do fim de semana em Mogi Guaçu. O mais jovem vencedor e campeão da BRB Stock Car chegou a 577 pontos, contra 551 do companheiro de equipe, Gaetano Di Mauro. Guilherme Salas voltou ao top-3 do campeonato na esteira da forte campanha no Velocitta e tem agora 485 pontos, seguido por Enzo Elias, de volta ao jogo com 443. O quinto lugar agora pertence a Thiago Camilo, que soma 409 tentos, cinco a mais que Felipe Baptista, sexto colocado.

Cesar Ramos é o sétimo e tem 366 pontos, à frente de Nelson Piquet Jr., com 358. Arthur Leist chegou a 355 no fim de semana e Rafael Suzuki completa o top-10, com 351, empatado com um ascendente Gabriel Casagrande.


A BRB Stock Car permanece no Velocitta para acelerar para a oitava etapa da temporada no próximo fim de semana (3 a 5 de outubro), em evento conjunto com a BRB Fórmula 4 Brasil, o TCR South America Banco BRB e o TCR Brasil Banco BRB. Os ingressos estão à venda na plataforma Tiqueteira e partem de R$ 40.


Rodolpho Siqueira / Fernando Silva

Comentários


bottom of page