GP Cidade de SP 1000 Milhas: Walter Cordeiro Netto é pole position em Interlagos
- Carlos Rossi | Kabé
- há 3 minutos
- 2 min de leitura

Piloto amazonense larga na pole position com o protótipo Spirit na mais tradicional prova do endurance brasileiro.
Vice-campeão na Road to 1000 Milhas em 2025, o piloto amazonense Walter Cordeiro Netto (CompesarBio, Manzatti Bikes e GWL Logística Internacional) garantiu a pole position na categoria PN1A na edição 2026 do GP Cidade de São Paulo 1000 Milhas, tradicional prova do endurance que abre a temporada do automobilismo nacional.
A bordo do protótipo Spirit # 58 da equipe Horse Motorsport, o experiente piloto que conta com passagens por categorias como Stock Car, IMSA entre outras, buscará sua primeira vitória na prova que abre o calendário do automobilismo brasileiro, depois de conquistar a terceira colocação (2024) e o segundo lugar na última edição.
“Estou muito animado! O time trabalhou muito durante todos os dias, evoluímos o carro e estamos prontos para enfrentar os desafios de uma prova de 1000 milhas”, comentou o piloto.
A largada da edição que comemora os 70 anos da primeira prova acontecerá a meia noite de sábado para domingo (25), sendo a chegada prevista ao meio dia do domingo. As arquibancadas do Autódromo de Interlagos são gratuitas.
PREMIAÇÃO DOS CAMPEÕES
Na última sexta-feira (23) foi realizada no Autódromo de Interlagos a cerimônia de premiação dos campeões de 2025 das categorias do Campeonato Paulista de Automobilismo, e o amazonense Walter Cordeiro Netto esteve presente.
Vice-campeão na categoria P4 na Road do 1000 Milhas, Walter esteve com a esposa e filha no paddock do Autódromo de Interlagos para receber seu troféu que o piloto levará para a capital amazonense.
Sobre o piloto Walter Cordeiro Netto
O amazonense Walter Cordeiro Netto iniciou sua carreira no kart entre 1997 e 2001; no ano seguinte disputou a Fórmula Skip Barber nos Estados Unidos, antes de retornar para o Brasil e participar da categoria de protótipos Spyder.
Em 2004 e 2005 esteve na Stock Car Light, disputando nos anos seguintes categorias internacionais como a Gran-AM (2006), inclusive participando da mítica prova de Daytona, TN2000 (2007) e novamente a Gran-AM em 2008.
Sem participar de campeonatos completos desde então, em 2024 foi convidado para participar da tradicional 1000 Milhas Brasileiras concluindo na 3ª colocação em sua categoria; em 2025 fechou a prova na 2ª colocação na categoria; ainda em 2025 sagrou-se vice-campeão na categoria P4 do campeonato Road to 1000 Milhas que acontece com provas de 2 horas de duração visando a preparação para a tradicional prova.
Vitor Garcia












































Comentários