top of page

Gerson Campos vence mais uma na Challenge; Herrmann e Chaves seguem com 100% de pódios

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 26 de abr.
  • 2 min de leitura
Gerson Campos vence na Challenge, Porsche Cup, 3ª Etapa, 2025, Interlagos (Carlos Rossi - Kabé / Red Line)
Gerson Campos vence na Challenge, Porsche Cup, 3ª Etapa, 2025, Interlagos (Carlos Rossi - Kabé / Red Line)

Disputa intensa em Interlagos tem trocas na liderança, reviravoltas na Rookie e vitória sólida do carro # 82


A corrida deste sábado da classe Challenge em Interlagos começou com Lucas Locatelli mantendo-se tranquilo na frente após a largada em fila indiana. Caio Chaves e Gerson Campos apareciam logo atrás, enquanto Leonardo Herrmann e Sadak Leite completavam o grupo dos cinco primeiros.


Mas logo na segunda volta, o cenário mudou. Chaves e Gerson ultrapassaram Locatelli, que perdeu rendimento e caiu de posição. Na classe Rookie, Rafa Brocchi assumia a liderança ocupando a 12ª colocação no geral.


Gerson assumiu a ponta com uma bela manobra pelo lado externo no fim da reta. Chaves ainda tentou resistir na curva do Sol, mas optou por não arriscar. A sequência da prova manteve Herrmann, Sadak e Locatelli entre os primeiros.


Na quinta volta, Herrmann superou Chaves e passou a perseguir o líder. A vantagem de Gerson, que era superior a um segundo e meio, foi anulada por uma intervenção do safety-car, acionado após um incidente no S do Senna.


A relargada aconteceu na abertura da sexta volta. Gerson Campos defendeu bem sua liderança diante da pressão de Herrmann. Chaves perdeu posições para Sadak e Caio Castro. Este último também ultrapassou Chaves, que passou a lidar com os ataques de Locatelli e José Moura Neto.


A disputa seguiu intensa. Na nona volta, enquanto Markenson Marques, Cecilia Rabelo e Luiz Souza duelavam pelo pódio da Sport, Daniel Neumann superou Brocchi e assumiu a dianteira da Rookie. Mas a briga continuou: Marques perdeu posições, e Brocchi aproveitou a movimentação para retomar a liderança da divisão de entrada.


Faltando pouco para o final da prova, Gerson seguia firme na liderança, enquanto Herrmann era pressionado por Sadak. O piloto tentou uma manobra decisiva no S do Senna, chegou a passar, mas errou o ponto de frenagem e acabou ultrapassado novamente. No retorno à pista, acabou se colocando entre Caio Castro e Chaves, que vinham acompanhados de perto por Locatelli.


Na penúltima volta, via-se Neumann perder rendimento, e William Araújo partiu para cima de Brocchi, tomando a ponta na classe Rookie.


Gerson cruzou a linha de chegada com autoridade e conquistou mais uma vitória nas corridas de sábado da Challenge. Herrmann garantiu o segundo lugar, com Sadak completando o pódio, seguido por Caio Castro e Caio Chaves. Herrmann e Chaves mantiveram a sequência impecável de pódios em todas as etapas.


Locatelli terminou em sexto e levou a melhor na Sport, com Moura Neto em segundo. Araújo confirmou o primeiro lugar na Rookie, finalizando em 11º no geral.


Após a comemoração regada a champanhe, Gerson sorteou o número 6 e largará na sexta posição no domingo. A pole, mais uma vez, ficou com Lucas Locatelli.


Carlos Rossi - Kabé | Red Line Motor Sport

Jornalista | Repórter Fotográfico

Comentários


bottom of page