Em dia chuvoso, Zanon explora limites e se prepara para mais uma etapa da Porsche Carrera Sport
- Carlos Rossi | Kabé
- 25 de abr.
- 2 min de leitura

Após treino com pista molhada, piloto foca em ajustes estratégicos para buscar pontos e evolução no campeonato
A sexta-feira da terceira etapa da Porsche Carrera Sport começou de forma diferente do esperado para o piloto rio-pretense Gustavo Zanon. Previstas para o dia, as sessões de treinos livres e os testes mais aprofundados do novo sistema de Boost precisaram ser canceladas devido a problemas de drenagem nas retas de Interlagos.
Pela manhã, Zanon participou do treino extra da Carrera Sport e registrou o sétimo melhor tempo da classe, com 1:48.514, em condições de pista molhada e de difícil aderência. Já no período da tarde, a chuva empoçada impediu a continuidade das atividades na pista.
Diante do cenário, o foco do piloto passou a ser aproveitar ao máximo o tempo limitado de pista para explorar os limites do carro e entender o melhor acerto a ser adotado tanto para a classificação quanto para as corridas. Apesar das adversidades climáticas, as expectativas seguem positivas, com o objetivo de continuar evoluindo e somando pontos no campeonato.
Na classe Carrera Sport, a programação do sábado (26) começa às 9h, com a sessão classificatória, seguida pela primeira corrida às 14h30. A segunda prova acontece no domingo (27), às 12h10. Ambas as corridas serão transmitidas ao vivo pela Band, pelo SporTV e pelas mídias sociais oficiais da Porsche Cup.
O que ele disse:
"Hoje tivemos um dia difícil, andamos pouco por conta da chuva. Consegui sair um pouco no primeiro treino, mas com pista molhada a pilotagem muda bastante. Busquei entender os limites e definir o melhor acerto caso a classificação também aconteça com chuva. Ontem consegui rodar na pista seca e pegar uma boa referência. Ainda não sabemos como estará o tempo, mas, independentemente do cenário, estamos preparados. Vimos de uma performance muito positiva na segunda etapa e seguimos focados em continuar evoluindo." Gustavo Zanon
Guto Mauad
Comments