top of page

Debaixo de muita chuva Raphael Reis crava a pole position na etapa de Mercedes do TCR South America Banco BRB

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 24 de ago. de 2024
  • 2 min de leitura
Debaixo de muita chuva Raphael Reis crava a pole position na etapa de Mercedes do TCR South America Banco BRB
Raphael Reis - Piloto do Carro # 77 Foto: Carlos Rossi / Red Line Motor Sport

Piloto apoiado pelo Banco BRB superou um procedimento médico na véspera da etapa para garantir a posição de honra do grid

Neste sábado Raphael Reis cravou a pole position para a etapa de Mercedes do TCR South America Banco BRB, a sexta do campeonato. O piloto de Brasília superou um procedimento médico realizado na véspera do embarque para o Uruguai para retirada de uma pedra no rim e garantiu a posição de honra do grid pela primeira vez na temporada.


Em uma sessão que começou com sol e terminou com muita chuva o piloto do Cupra Leon VZ TCR # 77 teve que se adaptar as condições da pista para garantir o melhor desempenho possível na classificação. Na primeira parte do treino Reis cravou a segunda melhor marca e garantiu uma vaga no Q2, grupo dos 12 mais bem colocados.


Na segunda parte do classificatório a chuva caiu no Complexo Esportivo Ciudad de Mercedes e paralisou a sessão. A organização esperou a melhora do tempo e assim que os carros voltaram para a pista a disputa ficou restrita entre Reis e Pedro Cardoso.


Na penúltima tentativa o piloto da W2 ProGp ficou a apenas 0.011s do tempo do concorrente, mas conseguiu abrir a última volta antes do cronômetro zerar e cravou a marca de 1:29.840, 0.213s mais rápido, garantindo a pole position.


O piloto que ocupa o terceiro lugar no campeonato completou volta a pista neste domingo para a disputa das duas provas programadas.


As provas da sexta etapa do TCR South America Banco BRB serão transmitidas ao vivo pelo Bandsports para todo o Brasil, TyC Sports para Argetina e TBC no Uruguai. A categoria também transmite as provas pelo seu canal no Youtube.

 

O que ele disse:

“A chuva veio como um banho de água fria, fomos segundos no Q1 sem usar pneus novos, então a expectativa era excelente para a disputa da pole position. Aí veio a chuva e ficou um pouco na loteria, mas o carro se comportou muito bem e cravamos o melhor tempo na última volta. Na chuva a situação vai mudando a cada volta, eu estava atrás de um carro, mas não consegui passar e nem podia diminuir o ritmo pois precisava cruzar a linha de chegada antes de zerar o cronômetro. Mas deu tudo certo, espero que seja uma retomada para voltar com força total na disputa do título.”Raphael Reis

 

Guto Mauad



コメント


bottom of page