top of page

Chevrolet domina NASCAR Brasil 2025, mas disputa permanece acirrada entre montadoras

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 1 de jul.
  • 2 min de leitura
Mustang # 02 e Camaro # 99, Nascar Brasil, 2025 (Carlos Rossi / Red Line Motor Sport)
Mustang # 02 e Camaro # 99, Nascar Brasil, 2025 (Carlos Rossi / Red Line Motor Sport)

Camaro conquista três vitórias em quatro etapas, porém Ford Mustang quebra hegemonia em Interlagos e mantém campeonato equilibrado


O cenário automobilístico nacional vive um momento de intensa competitividade na temporada 2025 da NASCAR Brasil. Embora os Chevrolet Camaro tenham se destacado com três triunfos nas primeiras quatro corridas realizadas, a disputa entre as montadoras permanece totalmente em aberto, evidenciando o alto nível técnico e estratégico da categoria brasileira.


A hegemonia inicial da Chevrolet encontrou resistência quando os Ford Mustang conquistaram uma vitória dupla em Interlagos, faturando tanto a classificação geral quanto a Challenge. Este resultado demonstrou que nenhuma marca possui garantias absolutas de sucesso na competição.


Carlos Col, executivo-chefe da Mais Brasil - empresa responsável pela promoção oficial da NASCAR no território nacional - enfatiza que os resultados obtidos transcendem as características técnicas dos veículos. "Não há superioridade técnica desta ou daquela marca, os resultados vêm através de fatores como trabalho das equipes, pilotos, estratégias e, às vezes, até um pouco de sorte", declarou o dirigente.


O executivo considera a performance dos Ford em Interlagos como evidência definitiva da paridade competitiva existente. Segundo Col, "O equilíbrio entre as equipes é muito grande, e certamente sempre haverá alternância nos pódios".


O calendário prossegue com desafios renovados. A segunda edição da #100miles está programada para sábado, 12 de julho, no autódromo de Cascavel, no Paraná. A particularidade desta etapa reside na realização noturna, elemento que promete alterar significativamente as estratégias das equipes participantes.


Col antecipa que "A corrida de 100 milhas em Cascavel terá um peso maior das estratégias e tudo pode acontecer. O campeonato está em aberto".


O Campeonato Brasileiro regular será concluído em agosto, quando o autódromo Velocitta, localizado em São Paulo, sediará a nona e última etapa desta fase. Posteriormente, iniciará o Special Edition, formato especial composto por três provas, incluindo a esperada disputa no circuito oval de Curvelo, em Minas Gerais.


"Ao começar a Special Edition todos iniciam um novo ciclo e novas esperanças estarão na mesa", explicou o CEO da Mais Brasil.


A NASCAR Brasil Series conta com apoio da Petrobras, Karter, Pirelli e Frum como patrocinadores principais, além dos fornecedores oficiais Militec1, Servitec, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello e Graxa. A competição reúne as montadoras Chevrolet e Ford em disputa direta.


Calendário da temporada 2025 da NASCAR Brasil:

Etapa 1 - 23/03 - Campo Grande/MS

Etapa 2 - 13/04- Londrina/PR (#sunsetlondrina)

Etapa 3 - 18/05 – Interlagos – São Paulo/SP (#SprintRace)

Etapa 4 - 15/06 – Tarumã – Viamão/RS (#inverserace/ #nightchallenge)

Etapa 5 - 12/07 - Cascavel/PR (#100miles)

Etapa 6 - 24/08 – Velocitta – Mogi Guaçu/SP (#matchpoint)

Etapa 7 - 21/09 - Curvelo/MG (#ovaltrack/#specialedition)

Etapa 8 - 02/11 – Velocitta – Mogi Guaçu/SP (#specialedition)

Etapa 9 - 07/12 – Interlagos – São Paulo/SP (#specialedition) Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport

Jornalista | Repórter Fotográfico


*Sugestão de Pauta: SIGCom Ass. Imprensa Nascar Brasil

Comments


bottom of page