top of page

Atual campeão da Stock Car, Gabriel Casagrande corre em casa em Cascavel e mira bom resultado

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • há 8 horas
  • 2 min de leitura
Atual campeão da Stock Car, Gabriel Casagrande corre em casa em Cascavel e mira bom resultado
Gabriel Casagrande (Rodrigo Guimarães/RF1)

Paranaense foca em aproveitar mais tempo de pista com treinos extras em Cascavel para aprimorar o novo carro da Stock Car


Vencedor de três títulos na Stock Car nos últimos quatro anos, Gabriel Casagrande vai até o Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), para a disputa da segunda etapa da temporada 2025. Piloto da casa, o paranaense da equipe AMattheis Vogel espera ter mais tempo de pista com os treinos previstos para essa quinta-feira no oeste paranaense.


O dono do Chevrolet Tracker número 83 mostrou força em Interlagos quando o carro esteve em boas condições, mas problemas mecânicos impediram o campeão de 2021, 2023 e 2024 de obter um bom resultado na capital paulista. Agora, o piloto criado em Pato Branco, próximo a Cascavel, busca retornar para as primeiras posições da categoria em sua corrida de casa.


“Cascavel é mais uma pista em que, com esse carro, a gente vai começar do zero. É uma pista que eu gosto muito, e primeiramente temos que sanar os problemas que tem aparecido, com algo que nos é fornecido. Em Interlagos, conseguimos um carro que performou bem dentro do possível”, disse Gabriel Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, ONPetro, Cresol, STP, Panter, RPInfo e Pay4Fun.


“A categoria vai ter bastante trabalho para nos entregar um carro que seja, pelo menos, de uma condição igual ao de todos. Mas tenho certeza de que eles vão fazer. E espero que a gente possa ter um pouco mais de tranquilidade em Cascavel. Já vimos que o nosso caminho é o de acerto. Só precisamos de mais tempo de pista e condições de trabalhar a longevidade que a gente quer”, completou Casagrande.


As atividades da Stock Car em Cascavel serão abertas já na quinta-feira, dia que será dedicado a testes coletivos. A sexta-feira terá dois treinos livres, enquanto o sábado contará com a classificação, às 8h30, e a corrida Sprint, às 15h10. O domingo é reservado à corrida principal, com largada às 14h10 e transmissão de Band, Sportv e YouTube.


RF1 Jornalismo

Comentários


bottom of page