top of page

Antonella Bassani acelera pela primeira vez o Stock Car Mobil™ no Velocitta

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 25 de set.
  • 2 min de leitura
Antonella Bassani acelera pela primeira vez o Stock Car Mobil™ no Velocitta
Antonella Bassani (Rafael Gagliano)

Catarinense assume o carro de Rubens Barrichello, saindo contente e motivada pelo desafio


Com um sorriso aberto e a consciência de que há muito a evoluir, Antonella Bassani desceu do Stock Car # 72 após acelerar pela primeira vez na manhã desta quinta-feira no Velocitta. A pilota Mobil™ teve seu primeiro contato com o carro da categoria na pista, para a primeira de duas sessões de treinos extras.


Antonella observou que é necessário ter “outra cabeça” para tirar o máximo do SUV preparado pela equipe Full Time. Mas ponderou que tratou de sentir a máquina e ir evoluindo aos poucos para depois sugerir junto à equipe de engenharia da equipe que há uma década corre com a marca Mobil™ na Stock Car ajustes para aproximar a tocada do carro normalmente pilotado por Rubens Barrichello ao estilo do que a campeã da Porsche Cup Challenge em 2023 domina na maior categoria de GT do Brasil.


Antonella terá mais uma oportunidade para se entender com o Stock Car e afinar o entrosamento com a equipe Full Time nesta tarde no Velocitta, antes do início oficial das atividades da sétima etapa da temporada, com o shakedown de sexta-feira.

 

O que ela disse:


É um carro muito diferente do que eu estou acostumada, é outra cabeça que precisa ter para andar. Fiz um treino que fomos evoluindo muito a cada volta que passava. Estou muito feliz, mas querendo melhorar mais o tempo que fiz. Para uma primeira volta foi bom, mas está longe de ser o ideal. Agora é analisar os dados e entender o que precisamos melhorar, se der tudo certo vamos fazer mais um treino e ter uma adaptação ainda melhor. Já fizemos alguns ajustes no carro e estou muito contente  pela oportunidade e agora o foco será baixar o tempo para amanhã andar no treino da melhor forma”, Antonella Bassani.



Luis Ferrari

Comentários


bottom of page