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Fórmula Delta

Fórmula Delta

Foto: Carlos Rossi - Kabé

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A propósito, recomenda-se muito que antes de ingressar na Fórmula 4, o piloto passe pela Fórmula Delta, a exemplo do piloto Pedro Clerot, que antes de começar a competir na Fórmula 4 espanhola, teve sua passagem pela F-Delta.

O construtor paulista de carros, José Minelli , que se encarregou do desenvolvimento dos carros para Fórmula Delta ressalta que o início do projeto foi muito difícil, haja vista a falta de patrocinadores. Conta ele que “muitos deles não acreditavam que isso podia ir pra frente”. Entretanto, apesar de todas dificuldades enfrentadas desde os primeiros passos, a Fórmula Delta foi inaugurada no ano de 2020, e já nasce com elevado grau de importância, afinal, à época, o cenário do automobilismo nacional carecia de categorias-escolas, e não é novidade os altos custos que envolvem o automobilismo.

Desenvolvida pela fabricante Minelli Racing Car, e idealizada por Mauro Kern (atual investidor), e desenvolvida pela Minelli Racing Car, fabricante dos monopostos, a Fórmula Delta (tal como também ocorre com a Fórmula eVolution) funciona como trampolim, entre os egressos do kart que almejam categorias mais distantes do automobilismo (a exemplo da Fórmula 1).

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Foto: Carlos Rossi - Kabé

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Foto: Carlos Rossi - Kabé

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Foto: Carlos Rossi - Kabé

Quem já teve a oportunidade de ler o Regulamento Técnico da Fórmula Delta, identificou que logo nos artigos primeiro e segundo estão algumas exigências no sentido de que todos os carros devem ser tecnicamente idênticos (na F-eVo acontece o mesmo), apesar de algumas modificações serem admissíveis a critério do “Promotor da Categoria”.

Conforme a atual Ficha Técnica, todos os carros devem ser equipados com motor Mitsubishi 4B11, 2.0, de quatro cilindros em linha com 16 válvulas, capaz de gerar 185 cv a 6200 rpm

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