top of page

"Turquinho" vence na GP600 e dá o tom na estreia do novo formato no MOTO1000GP

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 7 de abr.
  • 2 min de leitura
"Turquinho" vence na GP600 e dá o tom na estreia do novo formato no MOTO1000GP
Pódio da GP600 em Cascavel na primeira etapa  (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

Corrida única aumenta a emoção em Cascavel; Alex Oliveira surpreende com volta mais rápida, e argentino Lancioni confirma pódio com moto nova


A estreia do novo formato da GP600 no MOTO1000GP 2025 trouxe mais intensidade e estratégia à pista de Cascavel (PR). Com apenas uma corrida no fim de semana — diferente dos anos anteriores, que contavam com rodada dupla —, cada detalhe passou a ter ainda mais peso. Preparação, acerto de moto e mentalidade foram cruciais para o sucesso dos pilotos.


Quem soube transformar essa exigência em resultado foi Humberto Turquinho, que dominou desde os treinos livres e confirmou o favoritismo ao vencer sua primeira corrida na categoria. “É tudo muito novo para mim. Nunca havia largado com uma moto dessa potência, então estava ansioso. Mas a estratégia era manter um ritmo confortável, e funcionou bem”, declarou o piloto após cruzar a linha de chegada.


Alex Oliveira, representante da Pioneiro Motonil Motors, estreou na temporada com o pé direito. Mesmo enfrentando uma série de contratempos no sábado, o piloto superou os desafios e garantiu o segundo lugar — além da volta mais rápida da corrida. “Foi um fim de semana de superação. A equipe trabalhou demais para colocar a moto em condições. Subir ao pódio logo na estreia é especial. Agora é somar pontos e seguir evoluindo”, afirmou Oliveira.


O argentino Emiliano Lancioni, da equipe Castrol, completou o pódio com uma atuação sólida e consistente. “Foi um fim de semana de muito trabalho. Chegamos com uma moto nova, e conseguimos deixá-la pronta a tempo. O objetivo sempre foi o pódio, e saio daqui com a certeza de que podemos brigar na frente durante o campeonato”, destacou.


Resultado completo AQUI


A próxima etapa da temporada está marcada para os dias 17 e 18 de maio, no circuito de Curvelo (MG). O MOTO1000GP, reconhecido como o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todas as normas da CBM e da FIM, com transmissão multiplataforma no YouTube, BandSports, Canal RACER Brasil e no canal New Brasil em sete países.


Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport

Jornalista | Repórter Fotográfico

MTb nº 0097.123/SP

Contato: (11) 98265-9996

Comments


bottom of page