Totti e Perdoncini vencem na abertura da 3ª etapa da Copa Truck em Interlagos
- Carlos Rossi | Kabé
- 18 de mai.
- 4 min de leitura
Atualizado: 19 de mai.

Palco de grandes momentos da Copa Truck, Interlagos recebe sua primeira etapa em 2025 e terá também a grande final da temporada; Leandro Totti vence com autoridade na Pro, e Perdoncini brilha na Elite
18 de maio de 2025, São Paulo - O Autódromo de Interlagos, com seus 4.309 metros de extensão, foi o palco neste domingo (18 de maio de 2025) da 3ª etapa da Copa Truck. Esta foi a primeira vez que a categoria visitou o circuito paulista na atual temporada — que terá ainda a grande final marcada para dezembro, também em Interlagos. Em 2024, o traçado recebeu apenas uma etapa, com vitórias de Beto Monteiro na primeira corrida e, após a desclassificação de Paulo Salustiano, de Roberval Andrade na segunda. Já em 2025, a expectativa e a tradição do templo do automobilismo brasileiro voltaram a encontrar o ronco dos brutos em grande estilo.
Na divisão Pro, a pole ficou com Leandro Totti, seguido de Roberval Andrade e Raphael Abbate. Na sequência estavam André Marques, Beto Monteiro, Danilo Dirani, Wellington Cirino, Felipe Giaffone, Bia Figueiredo — estreando na Pro após ser campeã da Elite em 2024 — e Evandro Camargo completando os dez primeiros.
Totti largou com autoridade e segurou a ponta. Logo na primeira curva, Abbate superou Roberval com uma manobra firme antes do “S do Senna”. No pelotão da Elite, Pedro Perdoncini (# 117) disparou na frente, enquanto Léo Rufino já mostrava agressividade e velocidade para buscar posições desde o início.
Com menos de uma volta, Totti já tinha meio segundo de vantagem sobre Abbate, mostrando força desde os primeiros metros. A luta pelo quinto lugar colocou Monteiro, Dirani e Giaffone em disputa direta, enquanto Marques tentava pressionar Roberval, que se defendia bem na terceira posição.

Na Elite, Perdoncini mantinha a ponta, seguido por Arthur Scherer e José Augusto Dias. Scherer chegou a ser superado por Jô Dias, mas acabou punido com um drive-thru por exceder o limite de velocidade no radar — uma infração comum e custosa nesta prova.
A corrida seguiu com disputas em todas as partes da pista. Restando pouco mais de 14 minutos para o fim, um toque entre Thiago Rizzo e Jaidson Zini no Bico do Pato causou bandeira amarela e entrada do Safety Truck. Pouco depois, Beto Monteiro enfrentou problemas de ritmo e abandonou a prova. A fiscalização também puniu diversos pilotos por excesso de emissões.
Na relargada, Totti manteve a liderança, enquanto Marques e Roberval travaram novo duelo pela terceira posição. Roberval resistiu bem por várias voltas, mas acabou superado no fim da corrida.
Maurício Arias protagonizou um momento dramático ao rodar em 360º após disputa com Nicolas Giaffone no “S”, mas conseguiu voltar à pista. Thaline, por outro lado, abandonou a corrida com problemas.
Na bandeirada, vitória contundente de Leandro Totti na divisão Pro, liderando de ponta a ponta. Raphael Abbate cruzou em segundo, e André Marques garantiu o terceiro lugar ao ultrapassar Roberval nos instantes finais. Na Elite, vitória segura de Pedro Perdoncini, com destaque para Léo Rufino, que largou em nono e terminou em segundo. Diogo Moscato completou o pódio da divisão.
Interlagos mais uma vez entregou uma corrida vibrante, com a mistura perfeita entre estratégia, potência e ousadia — exatamente o que a Copa Truck sabe fazer melhor. Foi a materialização de técnica, garra e… aquele cheirinho de pneu queimado que só Interlagos oferece.
Corrida 1
1º - Leandro Totti (Vannucci Racing/Iveco), 13 voltas em 29min02s319
2º - Raphael Abbate (ASG Motorsport/Mercedes-Benz), a 1s942
3º - André Marques (R9 Competições/Volkswagen), a 5s395
4º - Roberval Andrade (ASG Motorsport/Mercedes-Benz), a 5s448
5º - Danilo Dirani (Iveco Usual Racing/Iveco), a 7s172
6º - Felipe Giaffone (R9 Competições/Volkswagen), a 7s645
7º - Bia Figueiredo (ASG Motorsport/Mercedes-Benz), a 16s832
8º - Pedro Paulo Fernandes (PP Motorsport/Mercedes-Benz), a 17s876
9º - Alberto Cattucci (Tiger Team Race/Mercedes-Benz), a 26s952
10º - Débora Rodrigues (R9 Competições/Volkswagen), a 29s679
11º - Danilo Alamini (R9 Competições/Volkswagen), a 35s729
12º - Evandro Camargo (PP Motorsport/Mercedes-Benz), a 37s238
13º - Thiago Rizzo (R9 Competições/Volkswagen), a 37s613
14º - Wellington Cirino (Iveco Usual Racing/Iveco), a 37s772
15º - Luiz Lopes (ASG Motorsport/Mercedes-Benz), a 47s108
16º - Felipe Tozzo (Dakar Motorsport/Iveco), a 49s565
17º - Paulo Salustiano (R9 Competições/Volkswagen), a 53s218
18º - Victor Franzoni (Tiger Team Race/Mercedes-Benz), a 1 volta
19º - Jaidson Zini (ASG Motorsport/Mercedes-Benz), a 3 voltas
20º - Fabio Fogaça (FF Motorsport/Mercedes-Benz), a 4 voltas
Não completaram
Beto Monteiro (R9 Competições/Volkswagen), a 8 voltas
Adalberto Jardim (AJ5 Eco Sports/Mercedes-Benz), a 8 voltas
Classificação do campeonato, Super Truck Pro (top-10)
1º - Felipe Giaffone, 92
2º - Raphael Abbate, 87
3º - Leandro Totti, 83
4º - André Marques, 79
5º - Danilo Dirani, 71
6º - Wellington Cirino, 63
7º - Roberval Andrade, 59
8º - Beto Monteiro, 51
9º - Bia Figueiredo, 50
10º - Jaidson Zini, 45
*pontuação extraoficial
Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport
Jornalista | Repórter Fotográfico
Comments