top of page

Stock Light: Enzo Bedani abre o ano com vitória em Interlagos

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 4 de mai.
  • 3 min de leitura

Atualizado: 4 de mai.

Stock Light: Enzo Bedani abre o ano com vitória em Interlagos
Enzo Bedani (Bruno Terena - Ferrari Promo)

Em prova movimentada e cheia de trocas de posições, Enzo Bedani segura a pressão e leva a primeira da Stock Light 2025


A primeira corrida da temporada 2025 da Stock Light em Interlagos teve de tudo: ultrapassagens ousadas, rodadas, push-to-pass bem usados, disputas quentes no meio do pelotão e vitória incontestável de Enzo Bedani com o carro # 98. A largada já entregou emoção, com Pipe Bartz pulando para segundo ainda na segunda perna do “S” do Senna e Bruna Tomaselli vindo com fome de pódio logo atrás.


Enquanto isso, lá no fundo do grid, Witold Ramasauskas rodou no Lago e voltou para a corrida em último, mas acaba abandonando a prova - voltando bem ao final mesmo com muitas voltas perdidas (provavelmente para "ajeitar" o carros para as corridas de domingo).


Rafael Martins, que largou bem, logo estava lado a lado com Guto Rotta brigando ferozmente pela sexta posição, numa disputa apertada que se estendeu pela primeira volta. Alfredinho Ibiapina, com ritmo forte, aproveitou o caos inicial para escalar o pelotão e fechar a volta em sétimo, mostrando que vinha pra briga.


Na segunda volta, o estreante Lucca Zucchini — ex-Fórmula 4, agora em sua primeira prova num carro de turismo — teve um batismo de fogo e rodou no Bico do Pato, ficando atravessado na pista. Ainda assim, conseguiu retornar sem danos maiores.


A terceira volta marcou a troca de liderança: Pipe Bartz usou o botão de ultrapassagem com precisão cirúrgica e assumiu momentaneamente a ponta com o carro # 24. Só que Bedani não deixou barato, e logo depois deu o troco também com push-to-pass e retomou o controle da corrida.


Lá atrás, Kaká Magno mostrava consistência e subia discretamente, saindo do 22º lugar para a 19ª posição.


Restando uns 20 minutos para a volta final Enzo começou a abrir vantagem sobre Bartz: 1 segundo ao fim da volta 5, e mais meio segundo logo depois. Com 1.5s de margem, a estratégia ficava clara — era abrir o suficiente para desestimular o uso do Push to Passa por parte de Bartz, economizando acionamentos preciosos para as duas corridas do domingo.


Com 14 minutos para o fim, a ordem se estabilizava com Bedani liderando, seguido por Pipe Bartz, Mathias de Valle, Leo Reis, Guto Rotta e Bruna Tomaselli, que já havia caído para o sexto lugar após um início promissor. Alfredinho Ibiapina seguiu pressionando e tentou ultrapassagem sobre Tomaselli no fim da reta, saindo do traçado e levantando dúvida sobre a manobra. Demonstrando esportividade (ou estratégia para evitar punição), Ibiapina devolveu a posição — mas só por pouco tempo. Com o push-to-pass acionado, retomou a sexta posição, enquanto Vinicius Papareli # 218 se aproximava perigosamente de Tomaselli.


Mais atrás, Erick Schotten e Gabriel Koenigkan travavam uma batalha animada pela nona colocação. Na reta final da corrida, a apenas quatro minutos do fim, Schotten tentou a ultrapassagem mergulhando por dentro sobre Koenigkan — os dois se tocaram, e Schotten levou a melhor, mas acabou punido com cinco segundos por causa do toque, ainda que tenha parecido um “toquezinho de corrida”.


Com várias baixas pelo caminho e apenas 19 carros ainda na pista, Enzo Bedani confirmou o bom ritmo e a frieza, cruzando a linha de chegada com mais de dois segundos de vantagem para Leo Reis, que veio em ótima recuperação. Pipe Bartz completou o pódio, com Guto Rotta em quarto e Bruna Tomaselli, em corrida de altos e baixos, em quinto. Mathias de Valle foi o sexto, seguido por Alfredinho Ibiapina, Vinicius Papareli, o punido Erick Schotten e Gabriel Koenigkan fechando o Top-10.


A temporada começou quente — e se depender dessa estreia, a Stock Light 2025 promete muito mais emoção nas próximas etapas. Tá aberta a temporada!


Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport

Jornalista | Repórter Fotográfico

Comments


bottom of page