Stock Car: Barrichello desembarca em Cascavel motivado após domínio na Nascar Brasil
- Carlos Rossi | Kabé
- 20 de mai.
- 2 min de leitura

Rubinho encara o Bacião pela primeira vez na nova era dos SUVs e busca repetir performance após vitória dupla em Interlagos
A semana já seria especial só pelo aniversário — Rubens Barrichello completa 53 anos no dia 23 —, mas a fase é ainda mais promissora. Depois de um fim de semana perfeito em Interlagos, com duas vitórias na Nascar Brasil, o piloto chega a Cascavel em alta para a segunda etapa da temporada da Stock Car.
O traçado do oeste do Paraná traz boas memórias: foi lá, em 2013, que Barrichello marcou sua primeira pole position na categoria. Agora, ele volta ao circuito para encarar o Bacião, a curva mais temida do calendário, a bordo do novo carro da Stock, que em 2025 passou a usar carroceria SUV. Será a estreia do modelo nessa pista de alta velocidade.
A preparação para o fim de semana terá um tempero a mais: dois treinos extras na quinta-feira, somando 80 minutos, foram adicionados ao cronograma para ajudar equipes e pilotos a compreender melhor o comportamento do novo pacote técnico. Depois disso, a programação segue o formato tradicional, com duas corridas — uma no sábado, outra no domingo. Bem diferente da etapa inaugural em Interlagos, que teve apenas uma prova.
Na primeira rodada do campeonato, o bicampeão brasileiro teve que lidar com um carro pouco competitivo em velocidade de reta. Largou em 17º, mas soube aproveitar as falhas dos adversários para escalar o pelotão e terminar em décimo. A pontuação o colocou também na décima posição do campeonato.
Agora, com o moral elevado e o ritmo em dia graças ao desempenho avassalador na Nascar Brasil, ele e a equipe Full Time desembarcam em Cascavel confiantes de que o carro pode voltar a brigar na frente.
As corridas terão transmissão ao vivo pela Band e pelos canais SporTV, com o treino classificatório exibido também na TV a cabo.
Barrichello fala sobre o momento
“Chego à semana em que completo 53 anos com tanta vontade, embalado por duas vitórias em Interlagos. E guiar o novo Stock Car naquele Bacião em Cascavel será muito legal. Realmente o carro está muito rápido e é importante que estejam sendo promovidos mais testes para que a gente possa desfrutar desse novo bólido e especialmente termos o conhecimento do carro e resolver os problemas que se apresentaram na primeira etapa. Então é isso: uma semana mágica, de aniversário, que eu amo, e chego muito, muito feliz pelo momento atual.”
Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport
Jornalista | Repórter Fotográfico
Comments