McLaren surpreende o mundo da Fórmula 1 revelando seu bólido MCL39 para a temporada de 2025
- Carlos Rossi | Kabé
- 13 de fev.
- 3 min de leitura

Foi no circuito de Silverstone que a McLaren entrou hoje com seu MCL39
Marcando a história da lendária equipe, a McLaren colcou na pista inglesa seu novo carro com design geométrico impressionanto; tudo sob uma camuflagem que leva os característicos tons preto e alaranjado.
Oscar Piastri e Lando Norris conduziram a nova supermáquina nesta quinta-feira durante as sessões de filmagens, mas a pintura definitiva só será conhecida no F1®75 Live, em 18 de fevereiro.
O que disseram:
"É emocionante entrar no MCL39 pela primeira vez e ver o que ele pode fazer na pista, antes dos testes de pré-temporada no Bahrein. A pintura camuflada é divertida e é ótimo poder mostrar algo diferente antes da revelação completa da pintura no lançamento oficial do F1®75.
Obrigado a toda a equipe pelo trabalho para nos levar até aqui. Este ano será mais competitivo do que nunca, então temos muito a fazer para conseguir manter nosso título de Construtores e ir para o de Pilotos também.
Estou de volta ao MTC me preparando para a temporada que está por vir e o clima está positivo, mas focado. Estamos todos ansiosos para colocar o carro na pista no Bahrein antes da nossa estreia competitiva na Austrália e para ver onde nos destacamos entre as outras equipes. Está se configurando para ser uma temporada emocionante." - Lando Norris.
"É ótimo estar ao volante do MCL39 pela primeira vez antes de colocá-lo à prova no Bahrein. A pintura camuflada parece legal e estou animado para mostrar o que usaremos nas corridas desta temporada na revelação oficial da pintura na próxima semana.
Tenho trabalhado duro na pré-temporada para garantir que estou pronto para a temporada que está por vir. As margens no topo provavelmente serão incrivelmente apertadas, mas estou animado com o espaço para crescimento após duas temporadas no esporte. Ganhar Grandes Prêmios no início da minha carreira me deu o gosto pelo sucesso e eu quero muito mais.
Como equipe, podemos ter um grande impulso em 2025 após um ano tão brilhante em 2024. Um grande obrigado a todos na base e na pista por todo o trabalho duro que foi feito até agora." - Oscar Piastri.

"Estamos animados para ver o MCL39 chegar à pista pela primeira vez no Circuito de Silverstone hoje. Embora tenhamos terminado o ano passado como Campeões, 2024 destacou o quão altamente competitivo é o grid, o que é algo que será levado para o Campeonato deste ano. Portanto, devemos manter o foco para competir na frente neste campo apertado. Vai ser um ano emocionante, mas incrivelmente desafiador pela frente.
A equipe trabalhou extremamente duro para se preparar da melhor forma possível para o início da temporada. Aprendemos muito com nossas batalhas no ano passado, então pegamos isso e usamos para impulsionar nossa meta para o ano.
Meus agradecimentos vão para toda a equipe pelo trabalho para deixar o carro pronto para hoje, assim como para nossos colegas da Mercedes HPP pela colaboração contínua. Agora, focamos no trabalho que temos pela frente para garantir que maximizemos nosso tempo em testes antes da primeira sessão competitiva na Austrália." - Andrea Stella, Diretor de Equipe.
"Hoje é um grande marco em nossa jornada na luta pelo título de 2025. É ótimo colocar nosso desafiante do campeonato, o MCL39, na pista pela primeira vez e lançar o ponto alto do trabalho duro da equipe.
Devemos ser realistas de que cada equipe terá feito progresso durante o inverno. O ano passado destacou o quanto o grid se fechou, o que é uma coisa brilhante para o esporte. Acreditamos que demos mais passos à frente desde o MCL38, vencedor do campeonato, mas não saberemos onde estamos na classificação até chegarmos à qualificação na Austrália.
Somos uma equipe que nunca para de correr e daremos tudo de nós para trazer os dois campeonatos de volta a Woking.” - Zak Brown, CEO da McLaren Racing.
Carlos Rossi - Kabé | Red Line Motor Sport
Jornalista | Repórter Fotográfico
MTb nº 97.123/SP
Contato: +55 (11) 98265-9996
Comments