top of page

Giaffone pai e filho são destaques em Interlagos na 3ª etapa da Copa Truck

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 18 de mai.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 20 de mai.

Felipe Giaffone na 3ª Etapa, Copa Truck, Interlagos, 2025 (Carlos Rossi - Kabé / Red Line Motor Sport)
Felipe Giaffone na 3ª Etapa, Copa Truck, Interlagos, 2025 (Carlos Rossi - Kabé / Red Line Motor Sport)

Felipe voa na largada, conquista mais um pódio e segue líder; Nic supera percalços e avança até o sexto lugar


Em um domingo de força total no Autódromo de Interlagos, pai e filho da família Giaffone mostraram por que a equipe Mission Zero é uma das mais fortes da Copa Truck. Enquanto Felipe confirmou sua condição de bicampeão com um segundo lugar arrebatador na corrida 2, Nic colecionou superações e encerrou a rodada dupla em sexto, alcançando a quarta posição na tabela da Elite.


Felipe Giaffone mantém a coroa


Largando pela manhã na sexta colocação, o caminhão # 4 Volkswagen Meteor de Felipe já deu sinais de alerta: foi ali que ele garantiu pontos cruciais para manter a liderança do campeonato, agora com 92 pontos — cinco a mais que o vice-líder. Mas foi na segunda prova que o campeão das últimas duas temporadas sacudiu o grid. Ao acender o semáforo, Felipe calçou o pé no acelerador, encontrou uma brecha e disparou da "pole improvisada" para a ponta nos metros iniciais.


“Eu sabia que o pelotão viria forte, então precisei arriscar antes de ser engolido. Faltava velocidade de reta, mas o risco valeu: consegui abrir vantagem. Uma pena o safety car ter trazido todo mundo de volta”, comentou o piloto, que encerrou a manhã em sexto e, à tarde, subiu ao pódio.

Apesar do resultado positivo, Felipe fez um mea-culpa sobre a performance geral do #4: “Se me dissessem hoje cedo que eu sairia com um sexto e um segundo, aceitaria. Mas precisamos achar velocidade de reta se quisermos brigar até o fim”. Felipe já mira ajustes no caminhão antes da próxima etapa.


Nic Giaffone cresce sob pressão


Em sua temporada de estreia na Copa Truck, Nic encarou um fim de semana de altos e baixos. No grid da Elite, o # 31 sofreu um toque logo na primeira curva, o que o obrigou a fazer duas paradas nos boxes para trocar a injeção eletrônica. Mesmo assim, o jovem gaúcho não se abateu: partiu do fim da fila na segunda corrida, ganhou terreno e terminou em um sólido sexto lugar.


  Felipe Giaffone na 3ª Etapa, Copa Truck, Interlagos, 2025 (Carlos Rossi - Kabé / Red Line Motor Sport)    Felipe voa na largada, conquista mais um pódio e segue líder; Nic supera percalços e avança até o sexto lugar    Em um domingo de força total no Autódromo de Interlagos, pai e filho da família Giaffone mostraram por que a equipe Mission Zero é uma das mais fortes da Copa Truck. Enquanto Felipe confirmou sua condição de bicampeão com um segundo lugar arrebatador na corrida 2, Nic colecionou superações e encerrou a rodada dupla em sexto, alcançando a quarta posição na tabela da Elite.    Felipe Giaffone mantém a coroa    Largando pela manhã na sexta colocação, o caminhão # 4 Volkswagen Meteor de Felipe já deu sinais de alerta: foi ali que ele garantiu pontos cruciais para manter a liderança do campeonato, agora com 92 pontos — cinco a mais que o vice-líder. Mas foi na segunda prova que o campeão das últimas duas temporadas sacudiu o grid. Ao acender o semáforo, Felipe calçou o pé no acelerador, encontrou uma brecha e disparou da "pole improvisada" para a ponta nos metros iniciais.          Nic Giaffone na 3ª Etapa, Copa Truck, Interlagos, 2025 (Carlos Rossi - Kabé / Red Line Motor Sport)      “Eu sabia que o pelotão viria forte, então precisei arriscar antes de ser engolido. Faltava velocidade de reta, mas o risco valeu: consegui abrir vantagem. Uma pena o safety car ter trazido todo mundo de volta”, comentou o piloto, que encerrou a manhã em sexto e, à tarde, subiu ao pódio.  Apesar do resultado positivo, Felipe fez um mea-culpa sobre a performance geral do #4: “Se me dissessem hoje cedo que eu sairia com um sexto e um segundo, aceitaria. Mas precisamos achar velocidade de reta se quisermos brigar até o fim”. Patrocinado por CBMM, Sabesp, ArcelorMittal, Facchini, Ciser, Omni e Exparts, ele já mira ajustes no caminhão antes da próxima etapa.    Nic Giaffone cresce sob pressão    Em sua temporada de estreia na Copa Truck, Nic encarou um fim de semana de altos e baixos. No grid da Elite, o # 31 sofreu um toque logo na primeira curva, o que o obrigou a fazer duas paradas nos boxes para trocar a injeção eletrônica. Mesmo assim, o jovem gaúcho não se abateu: partiu do fim da fila na segunda corrida, ganhou terreno e terminou em um sólido sexto lugar.  “O toque nos atrapalhou, mas a gente faz parte disso na Truck. Conseguimos recuperar e tirar um bom resultado largando lá atrás”, avaliou Nic, que soma pontos com Sabesp, Facchini, Ciser, Balcão Urbano, Omni e Exparts.  Agora em quarto no campeonato, o herdeiro Giaffone prova que talento e foco podem virar o jogo — dentro e fora das pistas.    A próxima parada da Copa Truck está marcada para o dia 15 de junho, no tradicional Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). Conhecido por suas curvas velozes e pela exigência técnica, o circuito gaúcho promete mais um capítulo eletrizante na temporada, desafiando máquinas e pilotos em uma das pistas mais clássicas do automobilismo brasileiro.
Nic Giaffone na 3ª Etapa, Copa Truck, Interlagos, 2025 (Carlos Rossi - Kabé / Red Line Motor Sport)
“O toque nos atrapalhou, mas a gente faz parte disso na Truck. Conseguimos recuperar e tirar um bom resultado largando lá atrás”, avaliou Nic.

Agora em quarto no campeonato, o herdeiro Giaffone prova que talento e foco podem virar o jogo — dentro e fora das pistas.


A próxima parada da Copa Truck está marcada para o dia 15 de junho, no tradicional Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). Conhecido por suas curvas velozes e pela exigência técnica, o circuito gaúcho promete mais um capítulo eletrizante na temporada, desafiando máquinas e pilotos em uma das pistas mais clássicas do automobilismo brasileiro.


Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport

Jornalista | Repórter Fotográfico

Comentarios


bottom of page