F-1600: Marcel Fachini faz corrida de recuperação sensacional com escalada épica em Interlagos
- Carlos Rossi | Kabé
- 9 de mar.
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de abr.

09/03/2025, São Paulo. Em um final de semana de dificuldades para o bicampeão, seu talento impressionou na corrida 2 da 3ª Etapa da F-1600.
A falta de sorte de Fachini já começou durante os treinos de sexta-feira, quando em sua segunda sessão houve a queima da bomba de combustível. O lado bom foi que isso não aconteceu durante a classificação, tendo o piloto cravado o segundo melhor tempo.
Mas o azar não parou nos treinos. Durante a corrida 1 de sábado, o carro de Fachini novamente apresentou problemas no final da prova, e isso o fez parar no final do grid para a corrida de domingo, largando da 20ª posição.
Tendo largado em P20, o piloto da Juka Motors deixa evidente porque foi Campeão na divisão Light em 2021 e Bicampeão na divisão Super (2023 e 2024). Logo na primeira volta Fachini saltou de P20 para P11, e só não avançou mais porque houve intervenção de safety car.
(Marcel Fachini na 3ª Etapa de 2025 – Foto: Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport)
Seguiu com pé no fundo e escalando; registrando sequências de melhores tempos. Rapidamente já estava no sexto-lugar e se aproximando dos outros cinco carros que estavam à sua frente. Já na cola de JP Morato, o bicampeão pressiona e toma a P5, sem aliviar para André Nobre P4 e Eduardo Imamura P3, ultrapassando todos eles após a formação de um three wide na reta, mas na entrada do “S” do Senna Imamura toca em Fachini que roda e cai para P6 novamente.
Em razão do toque em Fachini a direção de provas penaliza Imamura em 20 segundos, e Marcel sobe ao pódio em P4 pela Super.
Marcel Fachini conta com o patrocínio de MOTUL e ECOSPRAY, com apoio de Red Line Motor Sport, AML Racing e Nelore Dija
Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport
Jornalista | Repórter Fotográfico
MTb nº 0097.123/SP
Contato: (11) 98265-9996
Comments