Fórmula 1600: Segunda Etapa termina com vitória absoluta de Marcel Fachini
- Carlos Rossi | Kabé
- 9 de fev.
- 3 min de leitura
Atualizado: 12 de fev.

Piloto da Juka Motors venceu as duas corridas da 2ª Etapa em Interlagos
09/02/2025 – Acendeu a luz verde dando início a acirrada corrida dois da F-1600 em Interlagos. Os 26 carros do grid partem para a última prova da 2ª Etapa, numa largada forte e limpa.
Lélio Assumpção (Alfia Racing) larga pisando fundo e assume a ponta já na saída, mas Fachini (Juka Mtors) parte para cima tornando difícil a vida de Lélio nesse começo de prova.
Na reta, entrando na segunda volta, forma-se um belo three wide com Lélio Assumpção, Rogério Teixeira e Marcel Fachini, que se sai melhor e assume a ponta, com Rogério P2 e Lélio P3 logo atrás.

Na volta seguinte, e se aproveitando do vácuo, Lélio (Alfia Racing) coloca muita pressão sobre Rogério Teixeira (ART Racing) e, novamente na reta, forma-se o mesmo three wide, com Fachini mantendo brilhantemente a liderança. Uma pilotagem defensiva muito bonita do bicampeão da Juka Motors.
Na ponta a troca de posições foi constante, numa corrida bela de se assistir.

Em determinado momento Alexandre Bonilha (Juka Motors) passa a pisar mais forte e chega rápido na cola de Rogério Teixeira, prometendo sufoco ao piloto da ART Racing. Marcel Fachini segue defendendo muito bem a ponta, e Bonilha se mantem forte buscando a ultrapassagem sobre Rogério Teixeira.
Ainda tem pelo menos metade de corrida pela frente, e a “briga” de Lélio e Fachini continua intensa, mas limpa. Na cola deles estão Rogério Teixeira (P3) e Alexandre Bonilha (P4) numa outra disputa, até que em determinado momento Teixeira abre e ameaça tomar a ponta. Belíssimas batalhas entre os pilotos das divisões Master e Super.
Há duas voltas para o final da prova, Alexandre Bonilha (Juka Motors), que já tinha conquistado a P3 que era de Rogério Teixeira, parte para cima de Lélio Assumpção e toma a P2 no meio do “S” do Senna. Durante essa briga pela P2 Fachini aproveitou para abrir um pouco de vantagem.
Na volta seguinte, logo após saírem do “S” do Senna, aconteceu um toque de rodas entre Bonilha e Lélio, que perderam o controle, rodaram e bateram. Rogério Teixeira que vinha grudado liga atrás também acabou rodando no meio dessa confusão. Inevitavelmente o Safety Car foi acionado e assim seguiu até o final dessa última volta, para a vitória tranquila de Marcel Fachini.

Os pilotos das três divisões batalharam centímetro por centímetro do asfalto de Interlagos; e a Fórmula 1600 nunca decepciona, sempre oferecendo ao público muita emoção em cada uma de suas etapas.
Equipes
1 – Alfia A
2 – Juka Motors
3 – ART
4 – Fênix
5 – Old Monkey
6 – Rosset
7 – Alfia B
8 – San Race
9 - Gara
CAMPEONATO PAULISTA F1600 – 2025
1ª ETAPA – 24 E 25/01 – AUTÓDROMO DE INTERLAGOS/SP
2ª ETAPA – 08 E 09/02 – AUTÓDROMO DE INTERLAGOS/SP
3ª ETAPA – 08 E 09/03 – AUTÓDROMO DE INTERLAGOS/SP
4ª ETAPA – 19 E 20/04 – AUTÓDROMO DE INTERLAGOS/SP
5ª ETAPA – 21 E 22/06 – AUTÓDROMO DE INTERLAGOS/SP
6ª ETAPA – 26 E 27/07 – AUTÓDROMO DE INTERLAGOS/SP
7ª ETAPA – AGOSTO – À CONFIRMAR
8ª ETAPA – SETEMBRO – À CONFIRMAR
9ª ETAPA – 15 E 16/11 – VELOCITTA – MOGI-GUAÇU/SP
10ª ETAPA – 20 E 21/12 – AUTÓDROMO DE INTERLAGOS/SP
Contato
Carlos Rossi – Kabé | Red Line Motor Sport
Jornalista | Repórter Fotográfico
(11) 98265-9996
Comments