Fórmula 1: MoneyGram HAAS sai decepcionada do Grande Prêmio de Interlagos, com Oliver Bearman terminando em 12º e Nico Hulkenberg.
- Carlos Rossi | Kabé
- 3 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 13 de nov. de 2024

Corrida difícil para a equipe MoneyGram HAAS que teve péssimo desempenho enquanto outros pontuaram bastante em Interlagos
Largando em 15º, Bearman avançou para a 13ª posição já na volta de abertura, mas na quarta volta rodou na curva sete e despencou para o 17º lugar. Com o acidente entre Colapinto na volta 32 a corrida foi suspensa e Bearman reiniciou em 15º. Sainz acabou rodando também na curva sete,e Berman foi diminuindo a diferença dele para o pelotão à frente, e devido a intervenção de safety car conseguiu a 12ª posição, que segurou até a bandeira quadriculada.
Hulkenberg que largou em 18º, ganhou uma posição em razão de penalidade aplicada a Sainz, e avançou P15 na volta de abertura da corrida. Chegou aos top 10 mas rodou na curva 1 da volta 27 após troca de pneus feita na volta 25. Apesar de ter conseguido retornar para a corrida após ajuda de fiscais externos, na volta 32 recebeu bandeira preta, terminando sua prova prematuramente.
A classificação que devia ter acontecido na tarde se sábado foi adiada para manhjã de domingo por causa da chuva. Bearman e Hulkenberg foram para a sess]ão com pneus Blue Extreme Wet, mas não conseguiram progredir do Q1 – Bearman bateu 1:31.229s para ficar em P17 em sua primeira sessão de Fórmula 1 em condições molhadas, com Hulkenberg marcando 1:31.632s para ficar em P19.
A MoneyGram Haas F1 Team está em sétimo no Campeonato de Construtores com 46 pontos.
O que disseram
Nico Hulkenberg:
“Infelizmente precisei da ajuda dos fiscais, pois fiquei encalhado, o que foi realmente lamentável depois de rodar em baixa velocidade. Foi um erro meu, mas foi muito azar ficar encalhado daquele jeito. Normalmente você roda, mas consegue continuar; então foi um pequeno erro com uma consequência enorme ali. Foi um fim de semana muito difícil e decepcionante.”
Oliver Bearman:
“Foi uma corrida difícil e houve muitos erros da minha parte. Por um lado, terminamos em P12 – perto dos pontos – apesar dos erros que cometi. Foi um dia muito difícil, e eu aprendi muito com certeza. Vou considerar os pontos positivos que aprendi na pista, algo que eu não faria antes do ano que vem, e claro que correr nessas condições é raro, então isso foi realmente valioso.”
Ayao Komatsu, diretor da equipe:
“Foi um dia muito difícil para a equipe, não tivemos um bom desempenho hoje, e outros pontuaram muito. Operacionalmente, não maximizamos tudo aqui, então isso é algo que precisamos levar para casa e revisar. Um pequeno ponto positivo foi que o ritmo de Ollie nos intermediários – e parte da corrida com Nico – foi realmente melhor do que pensávamos que poderíamos alcançar, então é um pequeno ponto positivo que podemos melhorar no desempenho dos intermediários. Temos que olhar para as últimas três corridas; temos um ritmo decente no seco, então precisamos redefinir e nos concentrar novamente. Precisamos tirar o melhor do carro e de todos para as próximas três.”
Carlos Rossi – Red Line Motor Sport
Jornalista | Repórter Fotográfico
Comments