top of page

Fórmula 1: Mercedes enfrenta desafio de nunca ter vencido num Grande Prêmio em Miami

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 30 de abr.
  • 2 min de leitura
Fórmula 1: Mercedes enfrenta desafio de nunca ter vencido num Grande Prêmio em Miami
Grande Prêmio da Arábia Saudita de 2025, sexta-feira - LAT Images

Segundo fim de semana de Sprint do ano acontece em circuito que ainda desafia a equipe Mercedes


O Grande Prêmio de Miami ocorrerá neste fim de semana como a sexta rodada da temporada 2025. O evento, que se consolidou como um dos mais importantes do calendário, envolverá novamente o formato Sprint, representando a segunda corrida curta do ano.


Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, expressou confiança moderada para a prova: "Tivemos um bom início de temporada, mas não temos senso de privilégio ou complacência. Queremos continuar e construir sobre a trajetória positiva que estabelecemos até agora nas primeiras cinco corridas".


A equipe Mercedes espera aplicar a experiência obtida no Grande Prêmio da Arábia Saudita, que apresentou desafios semelhantes em termos de temperatura e compostos de pneus. “Estamos, portanto, esperançosos de uma exibição mais competitiva”, afirmou Wolff.


O circuito Miami International Autodrome, com 5.412 km de extensão, é conhecido por suas altas velocidades, ficando atrás apenas de Monza, Circuito Hermanos Rodriguez no México, Baku e Las Vegas nesse quesito. O traçado é um dos nove do calendário 2025 que opera no sentido anti-horário e apresenta alta sensibilidade aerodinâmica.


Após a primeira edição em 2022, a pista foi recapeada com um novo agregado, proporcionando melhor desempenho com o objetivo de aumentar as oportunidades de ultrapassagem.


A prova em Miami representa um desafio particular para a Mercedes, sendo o único Grande Prêmio do calendário atual que a equipe, em sua formação atual (desde 2010), ainda não venceu. A equipe Mercedes também não possui vitórias na Holanda, embora Juan Manuel Fangio tenha vencido o Grande Prêmio Holandês de 1955 pela Silver Arrows.


Para esta edição, a Mercedes preparou ativações especiais, incluindo estreias de filmes, fóruns tecnológicos e eventos com parceiros. A equipe apresentará uma aparência diferente como parte de sua primeira colaboração especial com a Adidas. Além disso, a piloto júnior Doriane Pin estará na pista com uma pintura exclusiva para Miami como parte da F1 Academy.


Fora da pista, as unidades de hospitalidade das equipes dentro do paddock foram movidas para o campo dentro do Hard Rock Stadium, casa do time de futebol americano Miami Dolphins e dos torneios de tênis Miami Open ATP e WTA. Um novo edifício do Paddock Club também foi construído.


Curiosamente, 75 padrões de circuito diferentes foram elaborados e 36 simulados antes que o traçado final fosse definido para a primeira corrida em 2022.


Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport

Jornalista | Repórter Fotográfico


Comments


bottom of page