Fórmula 1: Hamilton conquista a Pole Position para Corrida Sprint de Sábado, em Xangai
- Carlos Rossi | Kabé
- 21 de mar.
- 3 min de leitura

São Paulo, 21 de março de 2025. Depois de uma estreia difícil para a Mercedes na Austrália, Lewis Hamilton registra o melhor tempo, numa volta magistral no Circuito Internacional de Xangai para a Corrida Sprint (19 voltas) de amanhã, às 11h00 (local).
É a segunda pole de Hamilton numa corrida Sprint, e também a segunda pole da Scuderia, cuja primera conquista veio por Leclerc em 2021 no Circuito de Baku no Azerbajão. Leclerc lergará da 2ª fila, na quarta posição.
Qualificação Sprint.
Na Sprint a qualificação se de forma abrevida; As SQ1, SQ2 e SQ3 duram 12, 10 e 08 minutos respectivamente, com um intervalode sete minutos entre cada uma delas. Esse tempo curto exige que os pilotos tentem marcar suas voltas mais rápida o quanto antes for possível.
Segundo o regulamento, só podem ser usados pneus médios novos nas SQ1 e SQ2, enquanto para a SQ3 os carros devem estar com pneus macios.
Seguindo as regras, Hamilton e Leclerce foram para as duas primeiras sessões e se saíram muito bem com suas SF-25s. Na SQ1 Hamilton ficou em primeiro e Leclerc em terceiro. A SQ2 foi mais complicada por conta dos ventos que mudavam de direção com fortes rajadas, mas os dois pilotos da Scuderia foram para a SQ3.
Já com os pneus macios montados nas Ferraris, a equipe decidiu por fazer uma única corrida, o que pareceu ser um decsão acertada. Lewis Hamilton, com perfeição, cravou seu melhor tempo em 1'30”849, quebrando o recorde da pista. Leclerc não foi tão bem quanto seu companheiro, ficando com o quarto lugar, o que não é tão ruim e permite condições para chegar ao pódio.
O que disseram
Lewis Hamilton #44
"Foi mega! Muito feliz com o resultado. Sabíamos que havia mais no carro depois da Austrália, e aqui, ele simplesmente ganhou vida desde a primeira volta. A equipe fez um ótimo trabalho desde Melbourne. A pole para a Sprint Race é um ótimo lugar para se estar, mas ainda há trabalho a ser feito. Ainda não fiz uma corrida adequada no seco, então amanhã será um teste real. As outras equipes serão rápidas, mas estamos na luta e continuaremos pressionando."
Charles Leclerc #16
"Não conseguimos fazer tudo hoje. Nosso principal desafio foi nas curvas 1 a 3 e, além disso, tudo foi bem apertado, então veremos como será amanhã. Não é o ideal começar a Sprint Race em P4, mas darei tudo de mim para lutar para chegar à frente. Nosso foco principal aqui será nos pneus, e então veremos o que é possível na qualificação antes da corrida de domingo."
Fred Vasseur
"Estamos claramente felizes com o resultado desta tarde. Depois de uma qualificação difícil na semana passada na Austrália, o desempenho de hoje é um impulso para toda a equipe e é definitivamente muito positivo, também para Lewis, que foi rápido durante todo o dia, o mais rápido no SQ1 também. Charles também foi competitivo e com os dois carros nas duas primeiras filas, podemos tentar levar muitos pontos para casa amanhã. Claramente, os McLarens têm um ótimo ritmo tanto em uma única volta quanto em uma corrida mais longa. Devemos permanecer focados e planejar como executar a corrida nos mínimos detalhes, pois o Sprint de amanhã fornecerá informações úteis para o Grande Prêmio de domingo."
Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport
Jornalista | Repórter Fotográfico
MTb nº 0097.123/SP
Contato: (11) 98265-9996
Comments