top of page

Fórmula 1: George Russell declara que Verstappen ameaçou bater em seu carro propositadamente no Catar e colocar sua “cabeça na parede”

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 5 de dez. de 2024
  • 2 min de leitura
O holandês Max Verstappen, que conquistou a pole position, e a Oracle Red Bull Racing, e o segundo colocado George Russell, da Grã-Bretanha e da Mercedes, participam da coletiva de imprensa após a qualificação para o Grande Prêmio de F1 do Catar no Circuito Internacional de Lusail, em 30 de novembro de 2024 em Lusail City, Catar. (Foto de Bryn Lennon/Getty Images) Carlos Rossi - Kabé - Red Line Motor Sport
Foto: Bryn Lennon/Getty Images - AAPYEZ4ZCNUCTNJQXNYR)

Já noticiamos aqui no site da Red Line o absoluto descontentamento de Verstappen (Red Bull Racing) com a conduta de Russell (Mercedes) que teria levado à punição do holandês. Nada disso mais é novidade, inclusive com declaração de Fernando Alonso (Williams) em defesa de Max.

 

O que foi revelado hoje pelo site Motorsport.com é que agora, pouco antes do Grande Prêmio de Abu Dhabi, último da Fórmula 1 em 2024, Russell acusou Verstappen de tê-lo ameaçado por colisão.

 

Acho tudo muito irônico, considerando que sábado à noite, ele disse que iria bater em mim propositalmente e, 'colocar a porra da minha cabeça na parede'... então questionar a integridade de alguém como pessoa, enquanto fazia comentários como esse no dia anterior, acho muito irônico, e não vou sentar aqui e aceitar”, disse ele.

 

“Sabe, as pessoas têm sido intimidadas por Max há anos, e você não pode questionar suas habilidades de pilotagem. Mas ele não consegue lidar com a adversidade sempre que algo vai contra ele. Jeddah 2021, Brasil, 2021, ele ataca. Budapeste este ano, na primeira corrida, o carro não estava dominante, batendo em Lewis, batendo em sua equipe. (...). E como eu disse, para mim, aqueles comentários no sábado à noite e no domingo foram totalmente desrespeitosos e desnecessários, porque o que acontece na pista, nós lutamos muito. Faz parte da corrida. O que acontece na sala dos comissários? Você luta muito, mas nunca é pessoal. Mas você sabe, ele está indo longe demais agora. (...). Quando questionado sobre como resolver esse problema, Russell respondeu: “Não estou interessado em falar com ele sobre isso, porque não tenho interesse em fazer as pazes, porque acho que é um problema dele lidar com isso, e não vou perder o sono por causa disso”, completou o piloto da Mercedes.

 

Como nada disso tinha sido revelado antes por Russell, a imprensa o questionou o porque só agora.

 

“Porque ele apareceu na mídia. Sinto que ele me desrespeitou como piloto. (...). Eu o conheço há 12 anos. Nós tínhamos respeito um pelo outro antes. Nunca tivemos batidas, mas temos um cara que está no topo deste esporte e que se sente acima da lei. Não acho isso certo. (...). Admiro suas batalhas na pista e quando ele é duro e agressivo. Mas o que vimos no final da temporada de 2021, ou o que vimos no México com Lando [Norris], não foram manobras duras e agressivas. Eram do tipo faça ou morra: ‘Estou disposto a tirar esse cara’. O que não acho que seja a maneira como devemos correr.”

 

Infelizmente não são coisas que os verdadeiros apaixonados pelo automobilismo gostam de ver, mas são coisas que lamentavelmente acontecem.

 

Se essa acusação de Russell contra Verstappen é verdade ninguém sabe, as com certeza o clima para o último Grande Prêmio em Abu Dhabi não será dos melhores. Sobre tudo estaremos torcendo para que todos ajam com profissionalismo.



Carlos Rossi - Kabé | Red Line Motor Sport

Jornalista | Repórter Fotográfico

MTb nº 97.123/SP

Contato: +55 (11) 98265-9996

Comments


bottom of page