top of page

Fórmula 1: Fernando Alonso critica Russell por manobra que implicou punição de Verstappen e questiona regras.

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 4 de dez. de 2024
  • 1 min de leitura
Max Verstappen da Holanda pilotando o (1) Oracle Red Bull Racing RB20 na pista durante o Sprint antes do Grande Prêmio de F1 do Qatar no Circuito Internacional de Lusail em 30 de novembro de 2024 em Lusail City, Qatar. (Foto de Peter Fox/Getty Images - AAIYGJ2Z5JSSP5YGRT2P) Carlos Rossi Kabé Red Line Motor Sport
Foto: Peter Fox (Getty Images - AAIYGJ2Z5JSSP5YGRT2P)

A gente lembra que Verstappen e Russell “se estranharam” na sessão classificatória para o GP do Catar. O holandês chegou a declara  que “perdeu todo o respeito” pelo opoente da Mercedes. E não foi só, em entrevista à emissora Viaplay Verstappen disse ainda George Russell “sempre se sai muito bem aqui na frente das câmeras, mas quando você está com ele pessoalmente, é simplesmente uma pessoa diferente”.


E esse clima entre eles ainda não melhorou, e em entrevista ao site Motorsport, Fernando Alonso (Aston Martin) se posicionou contra a conduta de Russel. Para Alonso, ambos estavam numa volta – lenta – prévia à tentativa derradeira de registrar tempo no Q3 do Catar, e isso não legitimaria Russell a acusar Verstappen, que acabou sendo investigado e punido em uma posição no grid, perdendo a pole para o piloto da Mercedes.


Em sua entrevista questionou ironicamente: "Verstappen estava lento, mas George também estava em sua volta lenta. Se eu estiver em uma volta lenta em Abu Dhabi, devo pressionar o carro à minha frente para receber uma penalidade? Não sei...".


E ainda completou: "É um exemplo de que as regras podem ser interpretadas dessa forma. Por que eu não poderia forçar o piloto à minha frente a acelerar e cometer um erro e ser penalizado?"

 


Carlos Rossi - Kabé | Red Line Motor Sport

Jornalista | Repórter Fotográfico

MTb nº 97.123/SP

Contato: +55 (11) 98265-9996

Comments


bottom of page