Fórmula 1: Depois de tantos erros e azar na qualificação de Abu Dhabi, Lewis Hamilton que largou em P16 termina a corrida em P4, à frente de Russell.
- Carlos Rossi | Kabé
- 8 de dez. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 19 de fev.

Hamilton se despede da Mercedes com uma excelente corrida de recuperação em Abu Dhabi, mostrando com uma pilotagem de técnica e motivação na Fórmula 1.
O Grande Prêmio de Abu Dhabi foi o 246º de uma parceria entre a Mercedes e Hamilton, que teve momentos inesquecíveis no Brasil, e para os brasileiros. Apesar de ter feito os dois primeiros treinos de forma fantástica, no treino 3 e na qualificação Hamilton viu tudo de forma oposta; foram erros da equipe e o azar com aquele cone preso no carro. E isso lhe custou ter que largar da 16ª posição.
Mas no final, mesmo largando lá do fundo, com sua forte pilotagem e a estratégia adotada com os pneus, Hamilton acaba a corrida na quarta posição, à frente de George Russell.
O que disseram
“Foi uma corrida difícil, mas muito agradável. Tive que esperar um tempo no início com o pneu duro e estava lutando para progredir. No entanto, entrar em campo com o composto Médio nas fases finais foi ótimo. Sair de P16 e terminar em P4 foi incrível. Estou muito feliz com a forma como foi minha noite e com a sensação do carro. Foi definitivamente uma boa maneira de terminar o nosso tempo juntos! Depois da bandeira quadriculada, concentrei-me em absorver tudo, sabendo que esta era a minha última vez no cockpit de uma Mercedes e saboreando as emoções. Quero me agarrar a esse momento, então fiquei ali sentado, contemplando tudo o que passamos juntos, todos os altos e baixos e o sucesso que tivemos. Não posso dizer o quanto vou sentir falta desse time. Trabalhei com eles todos os dias nos últimos 12 anos e há muito amor nisso. Isso não vai desaparecer, não importa que estaremos competindo entre si na pista no próximo ano.” Lewis Hamilton
“Lewis teve uma corrida incrível, então quero dizer um grande parabéns a ele. Ele não foi apenas um companheiro de equipe incrível, mas também alguém que admirei quando estava praticando kart e correndo na fórmula júnior. Ele não é apenas o maior piloto de todos os tempos, mas é o tipo de pessoa que todo piloto de corrida deveria aspirar ser. Desejo-lhe boa sorte em seu próximo desafio e estou ansioso para enfrentá-lo na pista. Hoje simplesmente não tive ritmo para competir por mais do que o P4. Não tive velocidade durante todo o fim de semana e é uma pena terminar a temporada assim. Precisamos ir embora e entender por que isso aconteceu. Dito isto, há muitos aspectos positivos que podemos tirar desta temporada. Voltamos a vencer corridas e, ocasionalmente, competimos na frente por mérito. Sabemos que precisamos fazer mais para competir por campeonatos, e estamos todos determinados a progredir e fazê-lo no próximo ano. Por fim, parabéns à McLaren pela conquista do Campeonato de Construtores. Eles têm sido um adversário digno durante toda a temporada e são vencedores merecedores.” George Russel
“Já se passaram 12 anos com Lewis. Não é apenas a mais longa parceria entre pilotos e equipes na história do esporte, mas também a mais bem-sucedida. Um relacionamento dessa extensão e uma jornada como essa criam um vínculo, uma confiança e valores compartilhados que são raros hoje em dia. Foi um período que sempre guardaremos em nossos corações e que pessoalmente guardarei para sempre. Apesar de sabermos que o que quer que tenha acontecido nesta nossa última corrida não teve impacto no nosso legado, todos queríamos terminar em alta. Estou muito feliz por termos conseguido fazer isso. Ele sempre fará parte da nossa família e, se não somos nós que vencemos na pista, esperamos que seja ele.
Sem o cone atrapalhando Lewis ontem na qualificação, acho que ele poderia ter lutado pela vitória. Ele foi rápido durante todo o dia e fez a estratégia alternativa funcionar bem. Ele dirigiu como um campeão mundial. Isso é condizente com o nosso tempo juntos e uma declaração real. Para George, ele passou por momentos mais difíceis. Ele não teve ritmo de carro neste fim de semana para lutar pelo pódio, mas fez bem ao trazer pontos sólidos para casa.
Parabéns à McLaren pelo sucesso no Campeonato de Construtores. Eles fizeram um trabalho fantástico este ano. Eles construíram uma equipe forte com boa engenharia, boa liderança e bons pilotos. Eles são totalmente merecedores do título deste ano.” Toto Wolff, Diretor de Equipe e CEO
Carlos Rossi - Kabé | Red Line Motor Sport
Jornalista | Repórter Fotográfico
MTb nº 97.123/SP
Contato: +55 (11) 98265-9996
Comentarios