Fórmula 1: Charles Leclerc vence GP da Itália no autódromo de Monza fazendo a torcida vibrar com tanta emoção.
- Carlos Rossi | Kabé
- 1 de set. de 2024
- 2 min de leitura

Charles Leclerc e Carlos Sainz foram o terceiro e o sétimo mais rápidos no final da última sessão de treinos livres do Grande Prêmio da Itália em Monza.
Monza, 1º de setembro de 2024 - Logo após a primeira curva, apesar de ter largado forte na liderança, Lando Norris (McLaren) perde a posição para Oscar Piastri (McLaren), caindo para terceiro logo em seguida ao ser ultrapassado pela Ferrari de Leclerc.
A equipe Red Bull fez mais tempo em pista, mas falhas no pitstop de Verstappen frustraram as expectativas de uma boa corrida.
Com a segunda parada da Mclaren em box, Norris não teve outra alternativa senão a de botar pressão sobre Vertappen, que terminou em 6º lugar.
Sem pararem pela 2ª vez nos boxes as Ferraris fizeram uma bela prova com Charles Leclerc vitorioso no berço da marca - Ferrari.
O que disseram:
“Que sensação incrível. A primeira vez que ganhei em Monza foi em 2019 e foi emocionante para mim e toda a nossa equipe, não pensei que vencer aqui poderia ser assim novamente, mas hoje, aconteceu. Vendo nossos fãs comemorando com nós é simplesmente incrível e estou tão feliz de poder compartilhar esta vitória pela segunda vez. Mônaco e Monza foram as duas corridas que sempre quis ganhar, porque eles são muito especiais para mim. Um enorme obrigado a cada membro de nossa equipe que fez isso acontecer. Vocês fizeram um trabalho incrível para tornarem este sonho realidade, e todos podemos estar orgulhosos de termos conseguido isto juntos. Tivemos uma estratégia perfeitamente executada hoje para vencermos nossos concorrentes, e daremos tudo para manter esse ímpeto pelo resto da temporada, aproveitando qualquer oportunidade que tivermos.”
Charles Leclerc
“No geral, foi um fim de semana complicado em Monza, tanto na qualificação quanto na corrida. Em termos de posição, aproveitamos ao máximo hoje, houve um pitstop ruim e também perdemos potência na maior parte da corrida, mas tentamos fazer nossa própria corrida. Poderíamos ter desenvolvido uma estratégia melhor, mas, em retrospectiva, já que duas paradas não foram as ideais, então acabaram sendo uma limitação de danos até o final. Há muito o que analisar neste fim de semana. É assim que as corridas acontecem às vezes, precisamos baixar a cabeça e trabalhar o máximo que pudermos para voltar onde queremos estar. Dei muito feedback sobre o carro, então nas próximas duas semanas antes de Baku precisamos nos concentrar em mudar as coisas e recuperar alguns dos problemas que identificamos nos últimos fins de semana.”
Carlos Rossi - Jornalista | Repórter Fotográfico
Red Line Motor Sport
Comments