top of page

Fórmula 1: Charles Leclerc lidera o único treino livre do Grande Prémio do Catar

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 29 de nov. de 2024
  • 1 min de leitura
Fórmula 1: Charles Leclerc lidera o único treino livre do Grande Prémio do Catar.  A Ferrari termina o treino com Charles Leclerc na ponta e Carlos Sainz em quarto lugar. Carlos Rossi - Kabé - Red Line Motor Sport
GP do Catar - Foto: Scuderia Ferrari – Press Releases

A Ferrari termina o treino com Charles Leclerc na ponta e Carlos Sainz em quarto lugar


No único treino livre do Grande Prémio do Catar a Ferrari de Charles Leclerc mostrou seu poderio, fechando a melhor volta de 1m21s953, superando o melhor tempo de Lando Norris e Oscar Piastri, da McLaren.


Correndo com pneus duros a principal meta da equipe italiana era superar todos rivais, neste momento mais representados  por Lando Norris e o holandês tetracampeão Max Vrestappen (Red Bull Racing), que optaram por pneus médios.


Em determinado momento da sessão, mais perto do final, os pilotos da Ferrari trocaram seus pneus pelos macios; e a Ferrari de Leclerc seguiu como a mais rápida. Já Carlos Sainz perdeu ritmo, contrastando com as melhoras das McLarens..


Fórmula 1: Charles Leclerc lidera o único treino livre do Grande Prémio do Catar.  A Ferrari termina o treino com Charles Leclerc na ponta e Carlos Sainz em quarto lugar. Carlos Rossi - Kabé - Red Line Motor Sport
Classificação final do treino livre para o GP do Catar — Foto: Fórmula 1

Aberta a sessão, nos 10 minutos iniciais era ele, Max Verstappen, quem registrava a volta mais rápida usando pneus médios.


Faltando uns 10 minutos para o final da sessão de treino, Lando Norris (McLaren) e Carlos Sainz (Ferrari) cresceram e superaram Verstappen.


Lewis Hamilton enfrentando desafios com relação à estabilidade e a temperatura dos pneus concluiu a sessão em 10º lugar, e Verstappen caiu para 11º.


A expectativa é de muitas emoções para este Grande Prémio.

 

60 voltas 

Leclerc e Sainz iniciaram a sessão com pneus duros, marcando tempos de 1'23”702 e 1'24”089, respectivamente. Depois Leclerc registrou melhoras marcando 1'23”419, e Carlos Sainz 1'23”538, e posteriormente 1'23”068.Após trocarem para pneus macios, Charles Leclerc cravou 1'21”952 e Carlos em 1'22”535.

 

Carlos Rossi – Kabé | Red Line Motor Sport

Jornalista | Repórter Fotográfico

Kommentare


bottom of page