Audi anuncia mudanças em sua estrutura antes de seu ingresso na Fórmula 1 em 2026
- Carlos Rossi | Kabé
- 5 de fev.
- 2 min de leitura
Atualizado: 13 de fev.

A marca de luxo alemã busca a combinação entre sustentabilidade, inovação e desempenho máximo no automobilismo.
05/02/2025, São Paulo - Enquanto a AUDI se prepara para entrar na Fórmula 1 a partir do ano que vem, a Sauber (braço da Audi) que se encontra sediada ne Suiça estuda a abertura de um centro de tecnologia no Reino Unido, especificamente no "Vale do Automobilismo". Isto pelo fato de que a localidade conta com importantes talentos da área, que portanto seriam de grande utilidade para a Audi. Segundo a nota da Sauber, essa base no Reino Unido "forneceria à equipe acesso ao maior grupo de talentos e expertise em automobilismo do mundo" e "estabeleceria uma plataforma para colaborar com os maiores especialistas e atrair talentos de engenharia locais para o projeto Audi F1".
O nome "Vale do Automobilismo" dado a essa região se deve ao fato de que muitas das equipes da Fórmula 1 possuem bases no Reino Unido, como é o caso da Mercedes em Brackley, a McLaren em Woking, a Aston Martin em Silverstone e a Red Bull em Milton Keynes, atualmente têm suas bases no Reino Unido.
Ainda não há nada definido quanto à exata localidade para esse centro tecnológico, mas estão em análise Bicester, Silverstone e Milton Keynes. Esse novo centro, no Reino Unido, será "uma parte" do departamento de design da equipe, que continuará na principal fábrica em Hinwil, enaquto o departamento responsável pelos motores (Audi) se encontra na Alemanha, em Neuberg an der Donau.
Mattia Binotto, diretor de operações e diretor técnico da Sauber, disse que "expandir para o Reino Unido nos permite permanecer próximos de um dos ecossistemas de automobilismo mais dinâmicos do mundo. Nossa visão é criar uma rede forte e colaborativa em Hinwil e no Reino Unido, impulsionando inovação e desempenho."
O Campeonato de Construtores da temporada passada (2024) terminou com a Sauber em último lugar, e sobre esse assunto a Audi se declarou ciente de todo caminho a ser trilhado para que comece a se posicionar entre os primeiros. Mattia Binotto chegou até mesmo a comparar o desafio da Audi como uma escalada co Monte Everest.
Carlos Rossi - Kabé | Red Line Motor Sport
Jornalista | Repórter Fotográfico
MTb nº 97.123/SP
Contato: +55 (11) 98265-9996
Comments